O DEDO DO HOMEM.

O Dedo do Homem.

Guel Brasil.

É, o homem conseguiu o que queria; agora a natureza está irada, e com um grande poder de destruição. Em questão de segundos, um tornado se forma sem nenhum aviso prévio, e sem dar chance a ninguém que possa se esconder ou ficar livre dele, sem que para isso tenha que experimentar a horrível experiência de ficar sem teto, vendo seus bens serem arrastados e jogados a distancia pela incalculável força dos ventos.

A ira da natureza está batendo à nossa porta; esta reviravolta hoje já é uma realidade fatídica, e infelizmente o justo está pagando pelo pecador. A conta está sendo paga por pessoas do campo, que vivem da agricultura para sustento daqueles que vivem nas Cidades grande, que aos poucos se transformam em desertos com mais de oitenta por cento de sua área totalmente impermeabilizada, crescendo desordenadamente para todos os lados inclusive e principalmente para cima; no deserto a areia é solta e voa ao sabor dos ventos, aqui, a areia é misturada ao cimento, à argila, e ao ferro, para poder formar as grandes torres que tem seus topos encobertos pela densa nuvem de poluição, partículas nocivas aos seres humanos e à própria natureza.

No afã de fazer movimentar a máquina que não pode parar, os homens estão literalmente cavando a própria sepultura.

E o pior de tudo isso; estão empurrando para áreas de risco as pessoas pobres que não tem onde morar, e o poder publico só as retiram de lá quando a catástrofe já se abateu sobre eles, matando pessoas que não podiam estar ali. Áreas de mananciais, barrancos e encostas, é o único pedaço de chão que sobra para estes miseráveis, que só querem morar, mesmo sabendo que ali correm serio risco de morrerem fora de hora. E os que vivos ficam colocam a culpa em Deus.

"Foi Deus quem quis assim"? Deus aqui, é quem menos culpa tem, e dá liberdade ao homem até para se perder. E o homem está ficando cada vez mais surdo, cego e mudo. Capitalismo é a palavra chave; o mundo todo já está sentindo os efeitos da ganância, onde o lucro é meta, e aí pouco importa a existência dos miseráveis que vivem ou morrem abaixo da linha da pobreza.

Nosso futuro é incerto; o futuro das próximas gerações é incerto; se Deus não colocar termo na ganância dos homens, certamente não teremos futuro! E nunca viveremos numa sociedade com direitos iguais para todos; RIO +20 já era; RIO – 20 já foi; sabe quem ganhou com tudo isso? O CAPITALISMO. Que pena!.......

Guel Brasil
Enviado por Guel Brasil em 23/06/2012
Código do texto: T3740428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.