Sem Título I

Quanto tempo, hein? Até que estava com saudades. Tantos compromissos e comprometimentos me fizeram ficar bem longe daqui nesse meio tempo. Nem me lembro qual o último escrito que coloquei aqui.

E aí me perguntam: Por que 'Sem Título I'? Ora, virão outros!

E criatividade, menino? Que isso... Opa, espere aí, eu menti. Troquei de foto, troquei de corte de cabelo e de quebra, troquei de roupa. Só não troquei o nome de usuário.

O sem título é algo que eu parei para pensar várias e várias vezes, mas que nunca tive coragem de parar, me desligar do mundo e por no papel.

"Tristeza e cansaço.

Talvez sejam as palavras que melhor nos defina nesse momento. Tanta coisa por fazer, com o que se preocupar e acaba sobrando pouco tempo para aquelas coisas que realmente importam: Felicidade, amor, paixão, criatividade, história, estória. O que vier é brinde.

Desobvialize, desprenda-se, foda-se. Pare de seguir sempre a mesma sombra! Nosso pior defeito é não acreditar em nós mesmos. A esperança deveria fazer parte dos nossos dias. Sempre acreditar que nosso time vai ganhar, que aquela garota que a gente gosta vai se apaixonar por nós ou que seremos ricos um dia.

Não me lembro o quão longe eu já fui com os meus textos ou da ultima vez que escrevi algo tão "cabuloso" pra minha idade, meus pensamentos, meu ideais. De qualquer forma, fica aí a dica.

O mundo gira, o tempo passa e cada vez mais estamos mais distantes, menos comunicativos e mais conectados. Aí entra "Ah, mas você está criticando a internet, cara. Hipócrita, você hein" Nem tanto, meus caros. Só acho que antes de qualquer coisa, deveríamos expor melhor nossas ideias antes que o tempo acabe e quando você se dá conta, está quase se aposentando, quase morrendo...

Valeu a pena? Valeu a pena trabalhar tanto? Valeu a pena deixar os meus amigos por causa daquele chefe chato? Valeu a pena você se dedicar, trabalhar duro e não ser promovido? Ou nem ao menos ganhar reconhecimento?

Valeu a pena se matar de estudar e perder a melhor parte da vida?

Não vale, as coisas têm que ser feitas com equilíbrio. Nada que é demais faz bem. Mas de jeito nenhum, não é meu dever fazer com que você se passe por ingrato. Eu juro que você vai rir.

"tempo + tragédia = comédia de cinema mudo" Farto!

Ou melhor, fato.

O dom tecnológico anda mais avançado que o dom da bondade, o dom da moral, o dom da ética. É isso mesmo que deveria ser?

O individualismo é o mal!

Por quantas vidas vocês já passaram? Quantos dias vocês já perderam? E pra onde a nossa história deveria rumar? Pra uma lágrima é que não seria. Precisamos de felicidade! Não há felicidade aqui!

Aquela coisa de sorrir ao mesmo tempo que está destruído por dentro não pode existir; porque não podemos estar destruídos por dentro. Dentro é a nossa alma e deveríamos cuidar dela do melhor jeito possível, cuidar de nós mesmos, cuidar do próximo. Não é questão de filantropia no sentido literal da palavra.

É questão de bondade. Falta de bondade.

Sempre preferi ver as coisas do lado bom.

Sempre preferi ver as coisas de fora. Sempre preferi ser o escritor à personagem, por exemplo.

Nunca fui um bom aluno. Minhas notas variavam entre 4 e 7. Sempre. Enquanto isso, do outro lado da cidade faz existiam aqueles que aparentemente sairiam em vantagem. Alguns anos se passaram e estamos aqui, no mesmo barco. Quase exatamente no mesmo lugar. Não sei se eu que tomei jeito e não percebi ou eles que pararam no lugar; ainda não parei pra ver isso.

Valores medidos em dólares ou reais estão muito acima de valores históricos e morais. Podem me chamar de louco, vagabundo, visionário, sonhador, tanto faz. Tô nem aí, mas preciso documentar aqui que não sei se entro pra faculdade antes de completar alguns objetivos que eu sempre tracei na vida, tipo encostar num iceberg; comer chocolate na Suiça; comer sushi no Japão; tomar cerveja na Alemanha, escrever meu nome na Muralha da China, pegar um Canguru no colo...

Eu particularmente não ligo de fazer tudo isso, mesmo que para tal, eu tenha que viver sem um tostão no bolso.

Afinal, dinheiro nenhum no mundo não compra felicidade. Não compra sorriso. Pelo menos não o meu."

Definitivamente.