O último a sair apague a luz.Fui!
 
O que esperar de um País em que um Juiz Federal pede afastamento de um processo por ter sido ele, sua família e seus pais expostos a criminalidade?O que você acha?
Ele investigava o caso de um bicheiro e suas implicações que envolvem corrupção de políticos, empreiteiras, revistas etc etc,é briga de “cachorro grande”(se fosse de cachorros pelo menos eles tem  ética própria!)ele sabia que mexeria num verdadeiro vespeiro,então começou seriamente  a investigar.
Mas, é evidente que...
Os “poderosos” começaram a fazer pressão contrária numa nítida ameaça velada,inclusive fazendo uma “visita de cortesia” na residência de seus pais.
O que ele fez?
Parou.
Resolveu se afastar do caso, no que fez muito bem,no Brasil quem tem mais poder chora menos, não fez mais que sua obrigação ao defender sua família,afinal ela vem em primeiro lugar!
 Não é ser covarde nem ter medo, é ser realista, por que ele mais que ninguém sabe que vive num País de leis frouxas, ou melhor  onde a lei só  vale  para aos menos favorecidos ou drogados pé de chinelo,por que nem os grandes traficantes são presos.
Um Pais onde nenhuma CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito) deu em nada! Gente declarada culpada, principalmente políticos  e suas ramificações que foram pegos com a boca na botija nunca foram para a cadeia,além de continuarem passeando tranquilamente, muitos  se candidatam a cargos políticos para  as novas eleições!
 Você duvida ,achando que eles não  serão eleitos?
Pois é, eles não duvidam,pois serão...

Quer saber,o Juiz fez muito bem, está protegendo sua família e a ele mesmo, isso se chama ser prático, ter os pés no chão e aceitar a realidade!
Não deve ter sido fácil tomar tal decisão, mas viver onde depois de tanto esforço para ter uma profissão digna e respeitada, se ver pressionado a se afastar de uma investigação e concluir que não vale a pena sua dedicação e muito menos sua contribuição,deve ser traumatizante.
Infelizmente  lei no Brasil é pura areia movediça...É um salve-se quem puder,claro que quem tiver poder e, ou dinheiro,vai se salvar...
Já imaginou arriscar a vida de seus filhos, de seus pais por causa de um bando de salafrários que você sabe de antemão que não resultará em absolutamente nada,tudo permanecerá como antes!Que seu trabalho será infrutífero, será jogado e esquecido no fundo de uma gaveta?
Eu ehnn... Que se danem!
No seu lugar eu deixaria inclusive o País, arrumaria as malas e sumiria  no mundo, sem deixar endereço nem telefone,apenas um recado pregado com um imã vagabundo na porta da geladeira:
O último que sair apague a luz, deixe a porta aberta!


Sr.Juiz espere,vou com você...
Fui!
 
M.H.P.M.