Ê Brasil ... (CRÔNICAS)

    Antes de mais nada é obvio e digno dizer que a vida é um don considerável e que nada é tão importante quanto ela.
     Portanto quanto a vida,o amor e a paz são alimentos que fortalecem e são indipensáveis ao cotidiano da humanidade.
     A violencia é um ato cruel destruidor e devastador para humanidade.Ela é gerada em circunstancia muito arraigadas e extra-padronizadas.Estando ela em todas as partes,por conta de sérios problemas que desafiam o homem e o mundo.
      O Brasil é campeão em violencia e fome.Como se não bastasse,o Brasil quer concorrer acategoria de desmoralização e corrupção por parte dos governantes.Todos com o apoio do poder geral.Porque não há fiscalização.
 E mesmo que tenha não dá jeito ,eles mesmo arrumam um jeitinho que é típico de todos que estão no poder. 
      Governos e bancada administrativas do pais,olha que bonito?
      Um verdadeiro desrespeito as pessoas,Pessoas essas que colocam os no poder.A falta de amor ao proximo gera pobreza consequentemente a violencia
      A violencia a ciclo pode culminar em tragédias das mais implacavel.A rebeldia tipica dos adolescentes é uma causa que poderia ser canalizada para boas causas.
      Poderia mudar incentivando aos jovens descobrirem que podem contribuir para melhorar o mundo.
      Os governante poderiam se preocupar mais com o exercicio da cidadania,se preocupar em saber que uma familia sem base é um prédio sem alicerce.
      A não estruturação das familias é uma causa que permite o reflexo à violencia.
     Cabe a todos preveni-los de amor e só o amor transforma e limita no querer com esforso e objetivo e não o ter sem desafiar as consequencias sempre tomando a posição do  faz de conta,em toda e qualquer situação sem trazer os anseios e os desejos pela vontade de vencer.Assim crescem jovens que não sabem que quaisquer preparo das habilidades e capacidades que os atribuem a força e a vontade de ter dignidade de um cidadão.
      Daí consequentemente não pára para refletir as causas e os porquês.Se nosso Pais não contribuisse para corrupão!!!A nossa situação seria mais amena!
      Os sentimentose os dons tomariam lugar e o Brasil seria ressacido.




      "Transformar é:Dar um pouco doque se tem a quem tem menos"  
          "Fortalecer é:Propor soluções,trocar,fazer atingir o padrão"

 

      


 



 
escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 21/06/2012
Reeditado em 22/05/2017
Código do texto: T3736672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.