Cronica de inverno

- Oi Inverno.

São 20h30min e, pelo que li no jornal, você começou oficial e exatamente há 21 minutos, ou seja, às 20h09min. Nem me pergunte porque, eu não sei nem vou procurar saber agora. Simplesmente confio nos cientistas que assim definiram, para mim basta a palavra deles.

E aqui estou, enroupado, a te dar as boas vindas.

Há minutos atrás estávamos no outono. Ah, antes que eu me esqueça: -Tchau Outono. Até 2013.

Estou aqui, escrevendo essa crônica de boas vindas e ouvindo uma versão ao violão de Bolero, de Ravel. Não sei se a música em algo a ver contigo, mas é a que estou ouvindo, me deu na telha ouvir e assim fiz.

Inverno, você é frio aqui no extremo sul do Brasil. O mais frio do Brasil. Tá, eu sei, você é o Inverno, e inverno é inverno porque é frio, senão seria primavera, outono, verão. Mas aqui no Rio Grande você é mais frio. Aqui em Charqueadas não faz o frio mais frio, mas sim num lugar chamado São José dos Ausentes, que de tanto frio que faz lá, o nome diz tudo sobre a cidade. Fica na Serra gaúcha, embora não tenha a graça de Canela e Gramado, onde tu é astro, atração turística.

Mas a gente bate queixo e os cuscos também rengueam em Charqueadas quando tu chega. Espero que a gente se dê bem nessa ano pois, em 2011, peguei uma gripe forte que me incomodou muito. A Gripe gosta muito de ti, Inverno. Até estou numas de que vocês tem um caso ou uma sociedade, ou os dois.

E isso é intimidade tua mas é também da minha conta, pois eu gasto uma grana comprando Naldecon.

Buenas, era isso. Boa noite Inverno. Nos vemos por aí.