“Sorriso”
O mais sábio dos sorrisos
Que se abre como a janela.
E deste sorriso, tudo parece perto demais.
Ela olha e sorri, com seu jeito de mulher sabia.
Apenas sorri com um belo sorriso e desde belo sorriso, multiplica os seus desejos, e de formas florescente com uma ave que acorda do seu ninho, move as suas asas entreabertas.
Não se mostra indiferente a nada a seu redor, curti a todos, e assim, com uma remota vontade de ensinar, a todos, a cantar A graça da maestrina se da a um conjunto, que exprime; Inquietação e espera. E assim de um semblante, airoso (gentil, elegante) e de sobrancelhas arqueadas, projeta dos seus lábios, pétalas em chamas, de notas musicais, e se deixa inteira a cantar. Não se preocupa com as pétalas que voam pelo o jardim, pois sabem, elas irão voltar por inteiro.
O seu aroma está a desfolhar, e diante do horizonte, alguém espera pelo o seu sorriso. Os anjos cantam alegres, pois o caminho eles me ensinaram, e agora fecho os meus olhos, rezo e canto, muito além do que é preciso! E sem querer eu múrmuro, que secreta aventura, o tempo se dissolve, e nada mais eu preciso, e sem querer eu murmuro; Que secreta aventura! O tempo se dissolve, e nada mais e preciso. E hoje, se perguntam como vivo, digo, vivo de Deus e do encanto, do sorriso, de “Alex Sandra.”.
E assim no meu pequeno universo, em uma mesa, junto com alguns papéis, escrevo palavras, que se estende a servir horas em pensamentos, que grudam de sentimentos, por coisas ou por alguém. Basta apenas um olhar, e meus pensamentos saem do lugar, e tira do meu coração o que vai em minha alma (sentimentos de amor, amizade, admiração e solidariedade aos pacientes. Nossos companheiros como voluntários, dedicamos, um pouco do nosso tempo a servir. (CECAN), de pronto atendimento a todos que o procura.
Então não queira poesia sem choro, porque as coisas são o oposto do desejo, como dois olhos, num mesmo rosto, cada qual seguindo um caminho. Um tão cheio de vida, o outro de um sentimento de solidão, tristeza, um certo olhar, como um sono mofado, que acende a chama com cuidado todas as noites, para que vele os seus sonhos, para que sua alma não se apague.
Neire Lú
Madame X
Nona Melone
Grann Melone
20/06/2012