“O sorriso de Alex Sandra. Serena ela diz...Seja bem vindo.”
Com um lindo sorriso, nos recebe a todos, e do seu sorriso, nos faz lembrar, como se fosse, um colar de perolas. E da nossa amizade e do nosso amor por ela, e tão certo, que o nosso coração se mostra, a cada olhar.
E assim de uma leveza, desliza o seu canto, e do seu rosto calmo e certo do que quer, com um simples sorriso nós, diz: “É mentira, é mentira.” Vamos mais uma vez. Sua voz nos desperta com simpatia, quando todas as tardes no CECAN ela chega, e assim com seu sorriso, que nos cativa, olha para todos e diz “Boa Tarde!!” É sábia, a nossa maestrina, pois tudo que nos ensina, e nos fala , tem coerência ( tem logica ). Da sua forma de agir, esclarece detalhes fundamentais, que da passagem a sentimentos de quando se faz a lua no céu. E ali ficamos a contemplar o seu sorriso, que nos acompanha a cada minuto. Alex Sandra é só alegria. Ela é elegante, atenciosa, bonita, educada e maravilhosa. A sua meta inclui permanecerem rigorosamente em uma só ordem, “sabedoria e entendimento.” Sabe distinguir caminhos e opções. E também sabe reconhecer nossos próprios limites, e assim, retribuímos com nosso amor, o que ela nos dedica.
O seu rosto reluz com uma beleza ainda maior, quando alguém chega de um jeito meio tímido, e diz: “Alex Sandra eu quero participar do Coral do CECAN.” Então, num leve tom das auras, serena ela diz: “Seja bem vindo.” E assim, com seu semblante suave, e gracioso como a cor da aurora, e como os perfumes das flores, que se derrama no ar, vem à vontade de cantar.
A sua presença carismática, revela que estar em sua companhia, e estar com alguém de uma personalidade insubstituível, que demonstra talento e que, suas músicas representam algo, além de uma simples melodia.
E dessas melodias, fazem ressoarem vozes, que esperam apenas um pouco de conforto, porque no palco alguém de nós, justifica a sua decisão de estar ali, e também tem pessoas, que por muitas vezes orientados por um psicólogo, mesclam a se dedicar o seu presente ao seu futuro. E assim de todas as coisas em geral, o que lhe serve de base, são estas cinco letras [CECAN] Cetro de convivência e apoio ao paciente com câncer. Palavras que ficam no ar a espera de mais um voluntario... Você!!
Esta relação é mantida com o nosso coração, que da ânimo aos nossos colegas que necessitam deste lugar. Por isso o coral do CECAN, foi criado para que, com o nosso trabalho, junto da maestrina Alex Sandra, um meio de colaborar e ilustrar, e dar oportunidade para alguém que queira acrescentar, mais um tijolinho.
E desta forma, participar deste grupo, é herdar, a uma tendência a ser espiritualista. E assim receber estudos musicais da nossa maestrina, é muito bom. Ela realiza com amor, com amizade, como uma rosa que se abre na primavera, sobre orvalho da manhã. Sons, que deslizam em sua garganta, leve como as plumas, E assim tão simples, tão certa, mostra o que quer. Se abre num sorriso, e deste sorriso, os seus lábios se abrem, e diz com voz suave: “Vamos cantar!.”
Neire Lú.
Madame X
Grann Melone
Nonna Melone
19/06/2012
O CECAN recebeu as seguintes premiações e certificações:
Selecionados pelo Fundo de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo e de Mogi das Cruzes, para receber uma comemoração especial ao Dia das Crianças, envolvendo nossos pequenos pacientes – 2005.
Prêmio de Empreendedor do Terceiro Setor do Ano pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes – 2005.
Premiação pelo jornal Mogi News “Mulher do Ano de 2005” para Dra. Rachel M. C. Breviglieri, em função do trabalho desenvolvido à frente de nossa instituição. 2005.
Inserção no Cadastro do Centro de Voluntariado de São Paulo como Entidade Integrante da Rede de Organizações Sociais que acredita na força transformadora do trabalho voluntário – 2006.
Reconhecimento ao Corpo de Voluntariado do CECAN pela Prefeitura de Mogi das Cruzes aos relevantes serviços prestados à Comunidade Mogiana. – 2006.
Reconhecimento como Entidade de Utilidade Pública Municipal, conforme Lei 5.981 de 30 de Março de 2007 – 2007.
Prêmio Mogi News / Chevrolet de Responsabilidade Social Empresarial do Alto Tietê com o projeto CECAN na categoria Relação com a Comunidade – 2007, 2008 e 2009.
Premiação pelo jornal Mogi News “Mulher de Expressão” para Dra. Rachel M. C. Breviglieri, em função do trabalho desenvolvido à frente do CECAN – 2008 e 2009.
http://www.cecan.org.br/