DIA DE CHUVA!!!
É MANHÃ DE TERÇA-FEIRA , E DEUS , COMO CHOVE !
CHOVEU A NOITE INTEIRA E AINDA CONTINUA CHOVENDO.
O BARULHO QUE FAZ NA TELHA DE ALUMÍNIO É ENSURDECEDOR , É COMO SE FOSSE UMA CACHOEIRA GIGANTESCA.
ESTA NUBLADO E JÁ PASSA DAS SETE HORAS , AINDA ASSIM PARECE QUE AINDA É MADRUGADA.
OLHO AO LONGE , ESTOU SENTADA EM UM BANQUINHO DE MADEIRA DE FRENTE COM A PORTA.A ÁGUA QUE ESCORRE DO TELHADO ESPIRRA GOTÍCULAS NA FOLHA DO MEU CADERNO.
ARRISCO UMA OLHADA E ...NADA! TUDO QUIETO, PARADO.SÓ MESMO O BARULHO DA CHUVA É QUE CORTA O SILÊNCIO.
TUDO NUBLADO , ENCOBERTO POR UMA DENSA NUVEM DE NEBLINA.
A NATUREZA NÃO PARA , CHOVE E HÁ PÁSSAROS NO CÉU , CANTANDO ALEGREMENTE NUM DIA DE CHUVA.
PODE????
PODE SIM!!!ALGUNS PIRILAMPOS SOBREVOAM O CANTO DO TELHADO.ATÉ O PAVÃO RESOLVEU DAR O AR DA GRAÇA...E , QUE GRAÇA!!!
AO LONGE PASTAM UM BOI E UMA VACA ; E ACREDITEM ; HÁ UMA GARÇA BRANCA NO DORSO DO BOI , CONTRASTANDO-SE COM O MARROM DE SEUS PELOS AGORA ENCHARCADOS...
E CÁ ESTOU , SENTADA COM A MINHA JAQUETA VERMELHA , COM UMA TOCA DE QUATRO CORES , COM A MINHA CALÇA PRETA , COM UMA BOTA DE BORRACHA PRETA DE SOLADO AMARELO , SOZINHA VENDO A CHUVA CAIR TORRENCIALMENTE...
E AS PALAVRAS VÃO BROTANDO COMO QUE REGADAS PELA CHUVA.
"AI ; QUE DIA LINDO!"
OBS: E O MEU COLORIDO CAMUFLA A FALTA DO SOL!rs