Polícia frouxa
 
            Os policiais são frouxos, têm medo dos bandidos.
            É preciso haver renovação no sistema.  A cana costuma ser nova, ‘marombada’ e metida a besta.  Todos com incrível medo de morrer.
            Os últimos acontecimentos mostraram que a terceira idade, já “terceirona” mesmo, não tem medo de cara feia.  Claro, eles não têm medo de morrer.  No Rio Grande, uma senhora que teve a casa invadida, mandou um bandido conversar com São Pedro.  Foi encaminhado ao andar bastante inferior.
            Ontem, 18/06, um agricultor de 84 anos, que tinha a mulher sob a mira de revólveres de quatro vagabundos também deu conta do recado, quando um deles atirou em direção à casa do sítio, em Mogi das Cruzes.
            O idoso pegou sua espingarda calibre doze, arma para matar onça, e sapecou um deles.  Deu entrada no hospital mortinho, mortinho.  Um velho trabalhador do campo contra quatro marginais, hoje reduzidos para três.
            Interessante que os tiras, burros como sempre, alegam que ele tinha licença para possuir a arma, mas não para portar...  São uns gênios!  Capazes de prender na selva amazônica um índio de borduna, arco e flecha.
            Pelas reformas já!  Queremos um Bope de mais de setenta anos e damos um conselho: bandidos, mudem-se para o Paraguai, enquanto é tempo.


Esta crônica é apenas uma distração séria contra estes idiotas e covardes dirigentes, parlamentares e policiais que teimam em desarmar o povo, mesmo depois da vexaminosa derrota no plebiscito.  Povo desarmado é povo subimisso.
Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 19/06/2012
Reeditado em 19/06/2012
Código do texto: T3732310
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.