Acorda Brasil !
Hoje assistindo o Fantástico, reparei o Brasil em que vivemos.
A matéria sobre a idosa que matou o bandido, o qual havia invadido a sua casa, detalhe o bandido já tinha vários antecedentes, estava em liberdade condicional. Contudo, durante a matéria, o delegado aconselha que reações assim, devem ser evitadas, que devemos fazer tudo que o bandido mandar e que a senhora (heroína e idosa), será no mínimo processada por ter uma arma sem registro em casa, podendo ainda ser processada também por homicídio doloso (mesmo que a sua defesa com certeza vá alegar legitima defesa).
Ou seja, processo desnecessário, lógico que foi legitima defesa, sem se falar que não há Júri Popular no mundo capaz de condenar essa senhora neste sentido. Mas processo que se inicia no Brasil, é igual a dinheiro público se gastando, ótimo já que o país ta “esbanjando”.
O delegado ainda disse, que se o bandido não estivesse sozinho, o desfecho da historia poderia ter sido diferente. Ok, até concordo com o Doutor Delegado, porém, vamos pensar mais alem. Se não houvesse aquela arma na casa desta senhora, o desfecho também poderia ter sido diferente doutor delegado.
Enquanto essas autoridades estão falando da arma da senhora idosa, que nunca teve passagem pela policia, eles deveriam estar se perguntando, o que um criminoso com tantos antecedentes faz nas ruas em liberdade condicional.
Hoje em dia, já falamos em prisão domiciliar, colocar tornozeleiras nos detentos e soltar eles na rua, e ficar monitorando-os. Será que estamos prontos pra isso?
Devíamos é estar falando em, no caso de crimes hediondos, acabar com liberdade condicional, com os indultos em feriados e dias santos (já que esses ai de santos não tem nada), progressões de regimes, etc...
Não em processar uma senhora da mais de 70 anos de idade, por ela ter em casa uma arma de família, que ali estava a muitas gerações, melhor dizendo, desde mil novecentos é minha avó ainda brincava de pular corda...
P... Q.. P.... acorda Brasil !!!