O Homem Perfeito é...
Cada dia que passa eu me espanto mais com as mulheres. Elas estão muito exigentes. Em todos os sentidos. Do sapato a maquiagem, do carro ao apartamento. Mas o que mais assusta é a maneira de olhar para um homem e escolher seus relacionamentos.
Lembro-me de uma época que eram os homens que escolhiam suas mulheres. Hoje é o contrário. As mulheres se contentavam com pouco. Minha mãe é a prova disso. Pele morena, cabelos longos e negros, corpo de modelo, uma verdadeira Iracema de José de Alencar. Casou-se com meu pai. Agora, não. Se minha mãe estivesse inserida neste contexto atual eu seria filho de um Eike Batista da vida.
Passei a compreender mais os homossexuais. Do jeito que andam as mulheres é mais fácil se relacionar com outros homens. Por quê? Ora, homem é simples. Ou seja, não é difícil de agradar. Mas, particularmente, ainda prefiro um desafio.
As mulheres procuram o homem perfeito. E apenas se darão por satisfeitas quando encontrarem um. Pobrezinhas. Principalmente as geminianas.
Os homens entenderam isso. É só olhar para o comportamento masculino que você atestará que é verdade. Seus hábitos mudaram muito. Levam uma vida mais saudável, cuidam da aparência, antecipam as necessidades femininas, limpam a casa, cuidam dos filhos e tantas outras coisas. Tudo para agradá-las.
Resultado: elas continuam iguais ao Marcelo D2. À procura da batida perfeita. No caso, do homem perfeito.
Por que elas não encontram? Porque nós, homens, não compreendemos o que elas desejam realmente. Lemos revistas femininas e blogs de moda, comparamos signos, perguntamos para as amigas, mas não analisamos o que está mais intrínseco no íntimo feminino.
Vou poupar-lhes da dor de cabeça. Direi tudo de barbada.
Atenção!
O homem perfeito não precisa ser sarado. Isso não é o suficiente para satisfazê-las. Beleza não segura casamento. Intimidade e cumplicidade sim. Dar ouvidos e atenção são muito mais relevantes do que fazer flexões com ela nas costas. Mas não é desculpa para ficar obeso.
O homem perfeito não precisa ser rico. Hoje em dia elas ganham melhor do que nós. A segurança financeira nem se compara a segurança emocional. Comprar objetos não é o suficiente para ganhar sua confiança. Ter olhos apenas para ela, sim. Isso sim. Levá-la para comer sushi faz você ganhar pontos, mas parar tudo que está fazendo para enviar uma mensagem romântica durante o trabalho mais ainda.
Os momentos proporcionados pelo dinheiro são importantes, mas não são tudo.
O homem perfeito não precisa ser o mais influente. Nem o mais inteligente. Nem o mais grudento. O homem perfeito não precisa ser o mais bem vestido. Nem o mais simpático. Nem o mais educado.
Que rufem os tambores! Dã! Dã! Dã! Dã! Dã!
O homem perfeito é...
É...
É o culpado.
O homem que faz uma mulher ser plena sempre é o culpado de tudo. O responsável prelas discussões. O precursor da mágoa. O que pede perdão. Sempre tendo razão.
Se você quiser surpreendê-la no ambiente de trabalho com flores prepare-se para ouvir à noite. Você quis demonstrar seu amor publicamente. Algo que ela sempre pediu. Mas a alegação pela condenação será de que você é um inconsequente. Que a empresa não é lugar para estas coisas. Que o chefe não aprova. Que as colegas vão comentar. Que ela poderia perder o emprego. E tudo isso é culpa sua.
Se você esperar por ela na chuva para irem a um lugar que combinaram, se molhar e ficar doente; coitado. Mesmo ela tendo feito você ficar aguardando demasiadamente porque ficou insegura de deixar a reunião de família, a culpa também é sua.
Se ela engravidar fora de um planejamento você está a-ca-ba-do! Ela vai chamá-lo de irresponsável para baixo. Como se você tivesse feito aquilo sozinho. Forçado ela a algo. Soprado magicamente vida dentro de seu ventre sem consentimento. A sentença é: culpado.
Na verdade a culpa não é sua. Nem dela. Nem minha. A culpa é do Adão, o primeiro homem.
No Jardim do Éden quando Eva, a primeira mulher, comeu o fruto proibido e foi descoberta por Deus ficou desesperada. Não sabia o que fazer. Olhou para Adão, seu amado marido, clamando por ajuda. Esperançosa de que ele tomasse a frente no problema, exercesse sua autoridade sacerdotal, assumisse a responsabilidade.
Sabe o que Adão fez?
- A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi. - respondeu.
Então o olhar de indignação e frustração do Deus Todo Poderoso recaiu sobre aquele ser tão doce e frágil. Ela errou, mas seu desejo era de ser cuidada e protegida. Não exposta e acusada.
Eva nunca mais foi a mesma. A decepção feriu seu coração, uma cicatriz se formou e perdura até hoje no secreto da alma de cada mulher.
Em Adão todos os homens pecaram. Em Adão todos os homens se tornaram culpados. Por isso o homem que quer ser perfeito precisa lembrar que a culpa é sua. Somente sua. Exclusivamente sua.