ÁGUAS DE LINDOIA

Dentro do horário previsto, o ônibus deixou a estação rodoviária e seguiu em direção ao interior do Estado.

A estrada bem conservada é de tal beleza que ensejou Lei estadual ressaltando o seu valor paisagístico.

As suaves ondulações do terreno e as belas paisagens vão sendo mostradas nas curvas da estrada, muitas vezes acentuadas, como a sequência de slides até chegarmos ao fim dessa bela viagem.

A cidade Águas de Lindoia, está encravada num vale cortado por vários filetes de água que se reúnem num grande reservatório bem no centro da cidade, onde vivem famílias de capivaras (Hydrochoerus hydrochoeris), e essa água vai embora, formando um pequeno riacho ladeado pelo que sobrou do verde, que sugere toda exuberância da mata original de outros tempos.

Os dias do feriadão de Corpus Christi transcorreram com a tranquilidade e o bom acolhimento com que os residentes dispensam aos visitantes.

Há por toda parte uma aura de satisfação por estarmos num local bonito, bem cuidado e com moradores satisfeitos por viverem lá.

Apesar das ondulações do terreno, os passeios a pé não são cansativos e a vista a partir do Cristo Redentor, no ponto mais alto, revela toda beleza plástica do local.

Durante os dias o sol brilhou intensamente mantendo a temperatura agradável apesar da chuvinha que vez por outra se insinuava, como querendo participar da festa, mas no entardecer anunciando o fim do dia, com o ocaso esmaecendo os contornos, o frio com direito a nevoeiro denso tomava conta de tudo.

Até o fogo da lareira se encolhia, como se estivesse a pedir um cobertor de lã, para enfrentar os 8ºC...

Conhecemos o balneário municipal com suas fontes de água mineral

- dizem que cada copo d’água que se bebe acrescenta-se mais um ano de vida... –

a feira de artigos de lã e a minúscula capela numa das saídas da cidade e tivemos o privilégio de ter o sono embalado pelo ruído constate da cachoeira, na pousada, a poucos metros da janela do nosso quarto.

Nossa estada em Águas de Lindoia nesses dias feriados foram tão gratificantes que, sem dúvida, numa próxima oportunidade, repetiremos...