Feliz por nada! Absolutamente nada!!!

Pensando como somos especialistas em complicar situações, e, muitas vezes agimos igual a uma formiguinha (que de uma gota dágua, ela enxerga um tsunami), resolvi escrever esta crônica.

Não sou lá a pessoa mais indicada para escrever acerca de facilitações desta vida, mas espero que os meus escritos lhes ajudem a enxergar a vida mais branda, mais colorida, mais amena, mais suave.

Pois é: Suavidade! É disto que precisamos!

Vamos desacelerar!!!

Estamos numa sintonia de conquistas, correrias e desejos, onde muitas vezes esquecemos do primordial: Esquecemos de viver!

Corremos, labutamos, derrubamos um leão por dia e no final das contas, ao computarmos nossos números, findamos por ficarmos com uma interrogação enorme que brada: E daí?

Com o passar dos anos, conhecendo melhor o ser humano, fui percebendo que viver requer muito mais de ponderação do que de estultícia, requer muito mais educação de que promoção.

Precisamos de mais lucidez de que solidez. Sim, muitas pessoas estão sólidas, gélidas, frias, insanas, egoístas, vingativas, amantes de si mesmas. Uma lástima!

Infelizmente, poucos estão realmente dispostos a arvorar a bandeira da longanimidade, bandeira do companheirismo, bandeira do amor!

Há um infinidade de pessoas interessadas em satisfazer os seus próprios desejos e congratular-se consigo mesmo!

Que sentido tem? Que gosto tem você ficar trancafiado numa redoma, apenas 'se curtindo'???

Deve ser 'um saco'!!!

É hora de compartilhar momentos simples com os colegas, parentes, conhecidos, amigos e até desconhecidos.

Quem disse que para ser feliz é necessário ter 1 milhão de amigos? Puro engano! Contudo, importante é que se tenha companhia.

Sorria para os desconhecidos. Seja cortez! Seja cordial! Cumprimente as pessoas com um olhar simpático! Fale olhando nos olhos.

Faça uso das palavrinhas mágicas: Bom dia, Obrigada, Licença!

Tudo isto lhes aproxima de algumas pessoas.

Claro que nem todas as pessoas gostarão de você. Isto é notório! Mas, e daí? Compute e fixe em sua mente que você fez o possível para viver em urbanidade com seu semelhante, porém se ele não retribuiu, paciência: é bom que ele busque ajuda psicológica urgentemente! kkkkkk Faz um bem tremendo!

O que você não pode deixar é de ser feliz por nada!

A eminente escritora Martha Medeiros escreveu um livro (Feliz por Nada) onde concordo em muitas colocações elencadas por ela.

Eu não preciso de grandes conquistas para ser feliz! Posso ser feliz por nada! E eu ainda completo: Posso ser feliz por absolutamente nada, nadinha mesmo!!!

É só querer!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 17/06/2012
Reeditado em 18/06/2012
Código do texto: T3728662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.