NUNCA PRECISAR PARA NÃO AFUGENTAR

É verdade,como diz aquele velho chavão, "é na precisão que você conhece os verdadeiros amigos", e estou comprovando na prática essa máxima.Sempre a ingenuidade me fez acreditar na bondade do ser humano em geral. Sempre vendei meus olhos para uma realidade cruel,deixei me envolver pela hipocrisia,a falsidade humana. Sempre tive dificuldade em aceitar de encarar o ser humano como ele realmente ele é. Contudo,não estou afirmando que não existam pessoas boas,dignas,e como existem. Meu maior problema era e é, em achar que todas as pessoas que me relaciono poderiam me ajudar,me socorrer, (não falo apenas bens materiais) no momento em que eu mais precisasse,porém,para o meu desespero a minha decepção foi por demais as alturas. De quem mais eu esperava se afastou e de onde eu menos esperava cooperou. Então está comprovado, o ser humano é sempre surpreendente tanto para o lado positivo quanto para o lado negativo.

Engraçado,as leituras que fazemos que deveriam ser um alento contra nossa ingenuidade,mas que muitas vezes não nos atentamos em absorver as suas dicas,os alertas contra a maldade humana em escritores como Sartre, Rubens Fonseca,Michel Foucault ,Machado de Assis,W.Somerst Mougham,Julien Green ,Nikolai Gogol ,Dostoieviski e tantos outros que não me lembro agora.Eu sempre tive uma ideia de que por eu ser transparente com as pessoas com as quais me relaciono ,elas encontra-partida deveriam deveriam ser da mesma forma,santa ingenuidade esta minha,que besta sou eu para pensar tamanha asneirice.

O ser humano é só,somente só aparência,a essência é difícil de penetrar ,de identificar. E aqui estou com mais uma queda ,mas me erguendo com a força divina.

Mas o que esperar de muitos seres humanos que convive numa sociedade cada vez mais degradante?

inclemente
Enviado por inclemente em 16/06/2012
Código do texto: T3727335