CRÔNICA – Não sobrará um pra semente!
 

CRÔNICA – Não sobrará um pra semente! – 16.06.2012
 

          Claro que, como quase todo mundo, fiquei bastante abismado com o hediondo crime daquela loira Elize, que teve a capacidade de atirar na cabeça do seu esposo, o Marcos Matsunaga, rico empresário da Yoki, empresa que fora vendida por mais de dois bilhões de reais. Mas o pior de tudo é que o degolou ainda vivo, mas sem poder de reação, o que aumenta ainda mais a periculosidade dessa senhora desalmada e sem Deus no coração.

          O motivo de crime tão perverso teria sido um relacionamento desse senhor fora do casamento, e que fora apurado por um detetive particular contratado pela assassina, fato que por si só já denota que eles não viviam muito bem, salvo melhor juízo ou interpretação de outrem. Mulher bem instruída, com dois cursos superiores, Enfermagem e Direito, portanto cônscia do que estava fazendo, poderá pegar uma pena de cerca de cinquenta anos de reclusão, mas como no Brasil tudo se esquece rapidamente, pode-se dizer que cumprirá uns dez apenas... e olhe lá, porquanto sendo bonita poderá causar a tentação em alguma autoridade de peso e pagar pena ainda menor. Dizem que a carne é fraca.

          O que me vem à mente é que se essa moda pegar pra valer, ou seja, a qualquer traição a esposa vier a dar cabo do marido, e do jeito que o mundo rola nessa falta de vergonha na cara de ambos os lados, especialmente dos machos, não sobrará nenhum pra semente, e o mundo vai ficar desabitado.

          Outro fato que a vida nos ensina é que geralmente a contratante quase sempre passa a namorar com o detetive, se já não o faz, coisa que não é novidade alguma, eis que estamos cansados de ver esses episódios desagradáveis nas telas dos cinemas do mundo inteiro. É aquele tal negócio de você querer ser o dono de alguém, do corpo, da alma, do coração e da mente, e assim nunca se poderá viver em harmonia.

          Alguns dirão que ela já havia sido mulher de programa, mas isso não se justifica, eis que qualquer ser humano tem condições, querendo, de redirecionar a sua vida para uma pessoa do bem. Oportunidade ela teve até demais, e sendo esposa de um milionário, pelo menos financeiramente estava bem de vida, mas a lei não ampara com a “meação” viúva que tenha cometido um bárbaro crime como o da Elize, e nem poderia ser diferente... Nem mesmo a empresa seguradora vai querer indenizar o sinistro, eis que a beneficiária a ele dera causa.

          Precisamos, urgentemente, implantar a pena de morte neste país, não que vá resolver definitivamente casos da espécie, mas que certamente contribuirá para a redução desses crimes que deixam abalada toda a população deste nosso país da impunidade, da roubalheira e da sacanagem em todos os sentidos.
 
Vou ficando por aqui.
Em revisão.
Origem da foto: INTERNET.

Ansilgus
18/06/2012 11:22 - Lianatins comentou muito grato:
Bom dia amigo Ansilgus, fiquei chocada com esse crime tão hediondo! Com certeza que ela é uma pessoa doente, diz aquele ditado "quem ver cara, não vê coração”... O que não faz o ciúme doentio, das pessoas! Porém nada justifica a barbárie praticada por ela... Havia outra saída, a separação, o desgaste da batalha na justiça, mas enfim a maior vítima; a filhinha deles ainda teria um pai e uma mãe... Por isso não podemos ser coniventes com mentes criminosas, e certamente a Elise deve estar arrependida por ter feito o que fez não por tê-lo matado, mas sim por que cometeu tantos erros de amador, que acabou presa e será julgada e condenada pelo grande júri! Sem direito ao seguro elevado que a vítima fez em seu nome, nem à administração dos bens herdados por essa criança... É hediondo pensar que um bebê de um aninho possa ter ficado tão perto dessa tragédia, enquanto a própria mãe esquartejava o corpo de seu pai, para escapar da punição da lei.... Este é o país da impunidade e para tanto as leis são brandas com criminosos como Elise, que simulou transtorno emocional para ficar no máximo cinco anos na cadeia! É ironia saber que uma família a quem nada faltava materialmente, faltasse o essencial que é o afeto, respeito, sentimento e amor... Uma ótima segunda-feira te desejo, Liana.
Para o texto: CRÔNICA Não sobrará um pra semente! (T3727100)


19/06/2012 06:42 - Od Laremse M Peterson comentou:
Bom dia, Caríssimo Antônio! Que não ficou impactado com esse trágico e tenebroso episódio deve ser alguém desprovido de qualquer sentimento. Chocante pro demais! Enquanto fichas sujas criarem leis e ao bel prazer fizerem emendas (seriam remendo?) no Código Penal Brasileiro viveremos esse caos social que as TVs aforam publicar, pois lhes rendem bons índices de IBOPE. Precisamos de Legisladores sérios e competentes. Precisamos de Leis empáticas sem beneficiar colarinhos brancos nem cursos superiores. A Lei tem que ser empática sem tendências. Precisamos voltar à Lei da Prisão Perpétua, tolerância zero. Abaixo a impunidade! Essa classe legisladora tem enlameado a moral da nação e têm-nos envergonhados profundamente. Até quando isso vai perdurar? Onde estão os "caras pintadas?" Abaixo a ditadura disfarçada de República? Esta não tem passada de uma "ré" pública, condenado povo quando deveria,ao pé da letra ser um poder que (re)torna em benefício para o povo. Precisa urgentemente se tornar, como se dizia: "O Governo 'DO', 'PELO', 'PARA'. O Governo que vem do POVO, que lute e trabalhe em FAVOR do POVO retornando esse FAVOR, não para si, mas para o POVO que o elegeu e o constituiu. Seria isso UTOPIA. Tenho certeza que não. Já estive em Nações com 'N' maiúsculo onde isso é uma prática contínua. Aplausos, Por tão bela e consistente crônica bem pertinente ao momento político que atravessamos. Deus te abençoe!
Para o texto: CRÔNICA – Não sobrará um pra semente! (T3727100)


 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 16/06/2012
Reeditado em 19/06/2012
Código do texto: T3727100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.