A Estranha Potência das Palavras.

Os vocábulos têm o dom máximo : exteriorizar , de forma particular , a visão de cada indivíduo.Os primeiros possuem uma força absolutamente desconhecida , e são admirados por poetas ou pessoas do senso - comum.Alguns desaparecem , outros surgem , se renovam , mas qual a real intenção : seduzir ou enganar , produzir magia , ou apenas a comunicação perfeita?

É fato que as palavras são indispensáveis à interatividade dos grupos humanos e é notório a sua constante modificação.Com o advento das tecnologias , expressões são criadas , há a ampliação de semântica , além de várias caírem em desuso.

Estas manifestações verbais ou escritas encantam os amantes , induzem as pessoas a consumir aquele produto anunciado , além de se tornarem arte nas mãos dos deuses da literatura.Todavia , elas ludibriam já que isto também lhes é inerente , e mascaram o legítimo ensejo de quem as pronunciam.

Por possuírem tamanha abrangência , é preciso esmero ao empregá-las , a fim de não gerar ambiguidades ou mesmo magoar outrem.