CASAS E SEUS SEGREDOS.

Gostei do tema que a Anabailune inseriu em seu blogue.Sou assim também, gosto de desvendar, tentar ao menos, enígmas. Por isso já viajei muito, e viajo.

Casas, edificações antigas, carregam histórias, fora seus perfis interrogativos e segredados. Bastante avaliar as velhas e fantásticas construções antigas.

Minha casa de nascimento foi derrubada junto com outras tantas. Eu passo, olho, sinto que se foi um pedaço meu. Quanta história volatizada sobre seu teto de céu, só eu posso sentir.Os oitis das calçadas nos quais subia ainda estão lá, olho para o meu preferido, onde a ganchada em que me escondia era confortável, e volto em sonho...choro.

Não vendi para empreendimento, mas por ser de minha irmã também, e o fiz para uma instituição que se denominava Igreja de Cristo, evangélica.

Isto, o título, pacificou um pouco meu coração, minha mãe era uma fervorosa seguidora do Cristo, mesmo sem ir à Igreja.

Mas faz tempo a venda, uns vinte anos, agora muitos anos depois de ter sido vendida foi para o chão. Não quis assistir, evitava por lá passar, caminho de minhas arrancadas matinais.

Surgirá uma nova praga, apartamentos. Doze casas derrubadas. Minha cidade quase toda foi derrubada. Minha casa onde moro sobrevive, a casa que fiz e moro datam quarenta anos, mas está sendo perseguida faz dez anos, mas resiste. O mercado sabe que não vendo, pararam de me assediar. Rodeada de edifícios, em centro de dois terrenos, encontra-se altaneira e invencível...até quando(?)

Indevassável, quando o portão se abre para sair um carro, seu interior fica desvendado, param e olham o jardim da frente onde eu mesmo fiz um

"Jardim Japonês", minha mulher diz que ficam extasiados, olhando, e elogiando.

Ninguém mais tem jardim, grama, plantas,quintal, casa enfim

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 15/06/2012
Reeditado em 15/06/2012
Código do texto: T3726057
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.