REPENSANDO

Ao ler hoje um texto do professor Ricardo Líper da Universidade Federal da Bahia que fala sobre a questão solidão ,solidão essa que tanto reclamamos, mas que não nos atentamos para os inconvenientes das companhias desagradáveis que geralmente a vida nos oferta.

O professor fala justamente sobre esse tema. Em seu texto ele refere-se ao filósofo Sartre ,mais especificamente a sua peça quatro paredes, onde Sartre aborda a convivência humana , e da mesma saiu uma das frases mais conhecidas pelo menos a nível ocidental mais famosa,"o inferno são os outros". O professor Líper aborda o nosso cotidiano em que somos obrigados a conviver com toda espécie de ser humano,como por exemplo motoristas alucinados,oportunistas e outras espécies pessoas. É claro que o professor não generaliza todas as pessoas,mas que precisamos conter essa sangria do medo da solidão e que só podemos alcançar a tal felicidade se tivermos junto de alguém do nosso lado.

Confesso que estava nesse descalabro achando que pessoas podiam me completar. Agora mesmo assistimos o quanto estamos perto do perigo quando colocamos alguém do nosso lado, pessoas aparentemente "normal" segundo os critérios convencionais ,falo do caso recente Elizia Samudio ,onde pôs fim ao seu marido com requintes macabros .

A partir de agora quero está bem longe de grande parte do ser humano.

inclemente
Enviado por inclemente em 15/06/2012
Código do texto: T3725385