QUERIDO DIÁRIO...
Querido Diário......
Quem nunca escreveu isso na vida? Alguém se lembra em épocas adolescentes, quantos segredos contaram para um caderninho de chavinha delicada que mais se parecia brinquedo?
Pois é, eu tinha meus 13 a 15 anos e tudo que acontecia eu contava entre as linhas em folhas cor-de-rosa.
Eu trancava com aquela chavinha minúscula e delicada, e achava que alí meus "segredos e desejos" estariam guardados para sempre.
Meu melhor amigo era cor-de-rosa.
Naquela época eu já adorava escrever e não podia ver um papel e uma caneta q lá vinham os "rabiscos"
A doce inocência adolescente. Essa época tinha cheiro daquelas balas Bolete e Mentex.
Meu primeiro amor, meu professor de inglês, minha matéria favorita, meus colegas de classe que me irritavam muito , meus pôsteres, minha família, meus amigos, meus papéis de carta, meu primeiro trabalho, minha gatinha de estimação, o tesão por Robbie Lowie.
Naquela época eu virava madrugadas, escondida da minha mãe, apenas para assistir um filme em que ele estivesse em cena. Me recordo perfeitamente de "O Último Verão" no Corujão....rs
Sabe....vou contar um segredo que nem meu amigo cor-de-rosa sabia. Com meus 12 anos, sempre que ficava tristinha por causa do primeiro amor platônico e com vontade de chorar eu me escondia no guarda roupas. Alí no escuro onde ninguém poderia me ver nem me ouvir dentre as roupas nos cabides . Minha mãe me chamava para o jantar, mas não me achava. Eu queria me esconder do mundo porque EU queria....ai! Eu queria!!!! E lá eu estava escondida! Pedia para que alí tivesse uma porta que me transportasse para o mundo dos sonhos, mas era só desejo de menina, hoje eu sei que era impossível.
As balas de goma confeitadas que vendem em Shoppings eram tão mais doces, era fácil identificar Nescau e Toddy, a Coca Cola não era tão gazeificada e a queijadinhas mais adocicadas e fofinhas.
E eu já cantava bem alto Paradise City e November Rain e amava Ramones.
Aquela época, eu brincava na praça do bairro com os meninos e passava trote no orelhão, não se dizia EU TE AMO o tempo todo aos amigos.
Colecionava papéis de carta (ainda lembro do perfume deles) e posteres do NKOTB (Ia pra diretoria por conta disso)...
Querido Diário, quando permitiu que minha irmã te lia em voz alta e eu quase perdí meu dedo por isso te abandonei.
Meu amigo, hoje eu tenho Facebook....ele é fofoqueiro, eu sei disso, ele pelo menos não me dá uma chavinha pra que ninguém leia meus segredos. Esse apesar de dedo-duro pra caramba, ao menos eu posso medir o que contar, pois sei q sairá contando tudo mesmo!!!
Aquele seu cadeado idiota podia ser aberto até com palito de dentes e você nunca me contou!!!!!!