Como agradar as mulheres

Estava relendo por estes dias o romance naturalista do século 18 Casa de Pensão de Aluízio de Azevedo. Um discurso sobre as mulheres que Dr.Freitas transmitia ao protagonista da trama, o nordestino Amâncio, chamou minha atenção. A tal verborragia levantava três pontos peculiares sobre o que agradam as mulheres em um homem. Sendo estas: a primeira - muita audácia; a segunda - um pouco de inteligência; a terceira - algumas boas relações na alta sociedade.

O curioso é que muito tempo passou desde o longínquo ano de 1884, quando o livro foi lançado, e pouca coisa mudou nas mulheres. O terceiro ponto elucida exatamente o que vemos na atualidade; o que escritores, humoristas e qualquer bom observador já nos alertaram; o que qualquer homem mais vivido já atestou: mulheres são atraídas por homens ricos.

É fato. Inquestionável. Indiscutível. Um homem com o bolso cheio e uma conta bancária obesa terá a mulher que quer.

Desculpe-me, caro varão idealista, que vê no romance das coisas singelas o alicerce de seu relacionamento; que enxerga no amor a força para superar qualquer crise eventual; que espera de sua amada a compreensão e apoio para a concretização de projetos que não envolvam o bem-estar dela; isso não irá acontecer.

Perdoem-me, as obcecadas feministas, mas não consigo crer que entre um rapaz inteligente, cordial, que a trate como uma musa da segunda geração da escola romântica, mas não tenha nem onde cair morto e um filho de engenheiro, mimado, egoísta, que a trate como objeto, mas tenha uma recheada poupança, um carro do ano e libere o cartão de crédito para você gastar no shopping você escolherá o primeiro.

Não é palpite, nem pessimismo. É observação.

Esta mesma observação fez eu me desvincular do machismo que percorre as veias de qualquer uma da minha espécie e compreender mais as mulheres. Acredite se quiser, mas elas realmente têm um bom motivo para agirem assim. O mais curioso que a culpa é não é delas de ferirem nossas expectativas. É nossa.

A mulher olha para o poder aquisitivo de um sujeito porque o tempo a condicionou desta forma. E isto apenas acontece porque nós, homens, somos frouxos.

Isso mesmo: um homem não consegue uma mulher não porque é pobre de marré, marré, marré, mas porque não tem firmeza.

A natureza feminina procura um homem ao qual possa se relacionar, constituir família e gerar filhos. É necessário que ela se sinta segura. Que o macho alfa possa protegê-la e provê-la.

Simples assim. Nós divinizamos demais as mulheres. Esquecemos que elas também possuem instintos animais.

Os homens negligenciaram estas características quando adotaram o sistema capitalista. Transformaram a definição de segurança para o quanto de riquezas conseguem acumular. Entre os homens foi criada esta hierarquia social: você possui mais, então você é mais do que eu.

As mulheres não participaram diretamente deste processo. Com os anos, inevitavelmente, este conceito também impregnou suas concepções. Ora, se quem possui mais é melhor, escolherei este, conclui inconscientemente a moçinha.

Tudo culpa do homem. Nós permitimos isso acontecer. Agora ficamos estirados ao chão choramingando, reclamando e acusando-as. Coisa - repito - de frouxo.

O que a mulher vê em um homem é a postura. Nossa mente escrava nos direciona para agir segundo nossas posses. Aí nos enredamos e perdemos a mulher dos nossos sonhos. Não porque somos pobres. Mas porque agimos como meninos com medo, adolescentes que se sentem inferiores por não calçarem o tênis de tal marca.

Mulher precisa de segurança. Se alguém perguntar isso a elas, certamente dirão que não. Elas não permitem perder a razão. Porém, deixe-as por si só e verá que elas necessitam ser amparadas. Os homens não são melhores por isso. É apenas a sua função natural.

Ter postura de homem não é dirigir perigosamente seu possante, treinar alguma arte marcial e depois praticar nos fins de festas, ou ser podre de rico. Ter postura de homem é antecipar as necessidades femininas, é valorizar o que ela tem a dizer, pôr limites de uma maneira cordial, ter olhos apenas para ela e declarar seu amor para espantar qualquer temor.

Aos homens: peloamordeDeus deixe de ser frouxo! Haja como homem.

Bom, se não conseguir, deixo outro conselho: fique rico. Isso também dará certo.

Eduardo Dorneles
Enviado por Eduardo Dorneles em 13/06/2012
Código do texto: T3722167
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.