Tola confiança!
Quem sou?!
Provavelmente, um tolo...
Que acredita
no melhor que as pessoas poderiam oferecer ou ser.
Que crê
que "os pequenos" podem crescer como pessoas, humanas que são, falhas que são, perfeitas que nunca serão.
Que reconhece
que errou, inclusive ao ajudar ingratos que não mereciam, pessoas que fogem das responsabilidades, o tempo todo, com medo ou falta de coragem para enfrentar as grandes realizações.
Que se decepciona
com os que dissimulam e falseam, o tempo todo, com todos e em tudo, se conflagrando na fogueira das vaidades.
Que tenta cuidar
de seres indóceis, que não possuem controle e domínio próprio, se atrapalham com o vermelho do sangue em seus olhos.
Que alerta
os que andam sobre o fio da navalha, servindo à coroa e se achando capazes de representar o povo, alimentando-se na mesa da razão e vomitando no cocho da incoerência...
Que dá votos de confiança
para pessoas que fazem questão de não estar com o nome envolvido nas coisas com resultados incertas. As mesmas que, quando o incerto se torna certo, positivo, querem se ver vinculadas aos bons produtos, a qualquer custo, se achando traídos por não aparecer na foto...
Ou seja, sou aquele que se esquece,
voluntariamente,
que existem "pessoas pequenas" que poderiam crescer, porém, nunca serão maiores, pois, suas mentes não as permitirão.
Alguém que se desaponta,
diariamente,
mas segue acreditando,
crendo que há uma explicação não deteriorativa do caráter.
Sim. Deve ser isso que sou.
Um tolo que acredita, que ainda confia nas pessoas.