PRECISO .....

 

     ..... comprar roupas novas, bem alegres, dessas sem muito luxo até bem simples e perfeitamente de acordo com jeito de ser.

     Não que esteja promovendo uma completa reforma no meu guarda roupa ou até esteja pernoitando nas filas das lojas de liquidações mas o motivo é muito simples. De vez em quando é bom renovar as coisas, dar uma nova vida pra vida , colorir tudo um pouco mais.

    Não que só use roupas cinzentas ou pateticamente tristes mas é que, para combinar com meu estado de espírito cada vez mais sereno, confiante e alegre, por que não usar algumas roupas novas, como eu disse, um pouco mais coloridas, bem simples e que combinem com o brilho dos meus olhos ?

     Preciso também jogar fora alguns papéis velhos, anotações que já não fazem sentido e todas as lembranças desagradáveis que ainda teimam em me incomodar . Tem coisas, e não são poucas , que nos acompanham pela vida afora tanto que o melhor que pode ser feito é deixa-las pelos caminhos da vida .

     De que adianta ficar remoendo o que nos incomoda ou já incomodou, nos fere ou já nos feriu, nos entristece ou já nos entristeceu ? Passado é passado , o ontem não volta mais e em muitas situações já foi embora bem tarde e portanto , vida que segue .

    Preciso ver coisas novas, ler novos livros, rabiscar de modo diferente, quem sabe me arriscando até a fazer alguns poeminhas melosos.

    Preciso conhecer novos lugares, pessoas maduras e jovens que querem amadurecer , aprender algumas receitas, outros truques com meu PC, ouvir muito mais música e sempre que possível ficar sentado por um bom tempo num certo banco pintado de vermelho naquela pracinha tão querida e que tão bem me faz .

     Preciso refazer amizades , me reencontrar com velhos amigos , voltar ao antigo barzinho onde em tantas e tantas ocasiões contei piadas, dei gostosas gargalhadas pelas piadas picantes que escutei e matar a saudade dos bolinhos de bacalhau que saboreava acompanhados de uma ou duas tulipas de chope. Até hoje ainda tenho sérias dúvidas se comia os bolinhos por causa do chope ou se tomava o chope por causa dos bolinhos.

      Preciso pegar de novo no meu violão, voltar a tirar novas fotos, plantar outras flores e até mesmo oferecer algumas rosas vermelhas. Preciso voltar para minha cidade, pisar em grama molhada ,ver o sol nascer do alto das montanhas mineiras, andar a cavalo e comer broa de milho que só quem mora na roça sabe fazer . Relembrar as boas lembranças, sorrir com as minhas boas saudades e me inspirar para , quem sabe ou talvez por descuido, fazer versos de amor .

     Preciso abraçar tanta gente, visitar afilhados e atualizar as fotos dos meus documentos, continuar me sentindo jovem maduro, sem medo e nem vergonha de ter cabelos brancos e nem me preocupar se minhas rugas continuam generosas comigo .

     Preciso me despedir do meu antigo óculos com a promessa de que usarei outro bem discreto e jamais, nem pensar, em usar lentes de contato.

     A verdade é que está na hora de dar um pouco mais de tempo pra mim mesmo. Escrever, quer dizer rabiscar bem menos, ler muito mais, trabalhar menos, escutar muito mais música, me despreocupar com as cidades grandes e , com a calma e sem a pressa que só o povo mineiro tem, procurar um cantinho para voltar pra roça.

     Eu preciso.....


                        *********


ferias.jpg


(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/06/2012
Reeditado em 11/06/2013
Código do texto: T3721016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.