QUAL FOI A PRIMEIRA PALAVRA QUE O HOMEM PRONUNCIOU?

Uga uga? Oba oba? Boa, boa?

Uga uga? Parece provável, pelo menos nas estórias em quadrinhos, embora ninguém saiba realmente o que significa. Deve ser algo como bom, bom! Bombom? Já haviam inventado o bombom na pré-história? Ah, deixa prá la! Afinal não era bombom e sim bom, bom!

Oba oba? Talvez de tanto chutar pedra já que não davam um passo sem dar de cara ou melhor, com os pés numa, arredondaram uma delas e inventaram o futebol. Vinte barbudos correndo, chutando a bola, quer dizer, a pedra, quebrando os dedos, a cabeça e até as mão do goleiro, enquanto as mocinhas peludas histericamente gritavam oba, oba! Mocinhas? Mas, enfim, aquelas ogras deviam arrancar suspiros dos barbados... afinal eram as únicas espécimes existentes, já que não haviam inventado ainda a Gisele Bündchen.

Nesse caso então, boa, boa talvez tenha sido o primeiro som dos machos, já que boazuda era muito difícil de pronunciar! Também não deviam ser nada boazudas...

E essas nada boazudas acabaram por resolver a questão... Nada de uga uga, boa boa ou oba oba. A primeira palavra que o homem pronunciou, com certeza, foi "sim, senhora"!

@ Dedico esta crônica ao meu amigo mineiro

RobertoRego, um aficcionado por futebol.

Giustina
Enviado por Giustina em 12/06/2012
Reeditado em 16/08/2014
Código do texto: T3720731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.