Povo Marcado, Povo Infeliz!

Navegando em alguns sítios da internet, deparei-me com um vídeo que dizia mais ou menos assim: Se você está triste, veja estas imagens!

Curiosa que sou, não hesitei e fui em busca de ver as imagens que - pensei eu - iriam me alegrar. Ledo engano.

Ao clicar no referido vídeo, vislumbrei imagens chocantes de pessoas esqueléticas, sofridas, povos de outras culturas, gente ávida por um prato de comida e com um olhar que gelei apenas de contemplar.

Os olhos falam. Falam e muito...

Observei os olhos de algumas crianças que claramente diziam: Ajude-me! Cuide de mim! Eu preciso de você!

Uma coisa é ver assuntos e imagens rapdamente nos noticiários nacionais, outra coisa é assistir a vídeos de 6 ou 8 minutos, onde os criadores focam-se em mostrar a miséria alheia.

Sinceramente é chocante!

Confesso que antes de assitir às cenas, estava meio que chateada com algumas coisinhas triviais deste mundo velho e enganador, mas ao deparar-me com as imagens daquela gente tão carecedora de afeto, carinho, cuidados, alimentos, vestes, remédios e outras coisas básicas, ergui meus olhos aos céus, respirei calmamente e glorifiquei a Deus por minha vida, minha saúde, meus alimentos, minhas vestes e até por meus problemas. Problemas estes tão minúsculos diante da grandeza de problemas enfrentados por aquela gente tão linda e tão sofrida!

Estou procurando umas ONGs sérias e compromissadas para saber como posso fazer para atenuar a dor daquelas pessoas. Prometo que farei minha parte. Darei uma gotinha de amor para aliviar a dor daquela gente carente, pois confesso que as cenas marcaram minha vida para sempre!

Depois de tudo isto, olhei-me no espelho e bradei: - Deixe de reclamar de barriga cheia!!!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 12/06/2012
Reeditado em 12/06/2012
Código do texto: T3719894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.