Nosso Amor de Hoje
NOSSO AMOR DE HOJE
Enamorar, se apaixonar, amar... Sinônimos? Quem sabe, aliás, quem sabe alguma coisa que seja definitiva quando o assunto é aquilo que sentimos por alguém, quem seria capaz de definir a insanidade, a insensatez, a loucura e a poesia. A poesia de sonhar, de querer, de esperar, de suportar, de compreender...
Dividir, para poder somar, paradoxo do amor, tudo é maior quando é dividido, o céu, as estelas, as músicas, os momentos, as lágrimas, que atire a primeira pedra aquele que nunca sofreu por amor, aquele que nunca foi incompreendido, aquele que esperou demais, que confiou de mais... Que amou demais, além do que deveria, e além do que suportaria, pois o sentimento só pode ser carregado por duas pessoas, não cabem mais mãos para transportar o amor...
Ah! O amor, dizem que ele é cego, idiota também, mas não valeria a pena viver sem ter amado alguém, sem ter chorado por alguém, sem ter esperado por alguém, que nunca vinha, e que nunca veio, mas que falta fez... Nenhuma, o amor é fênix que se renova após ser cinza, após destruir tudo, após acabar com tudo...
E amor de toda uma vida... Quantos amores inesquecíveis se perderam em ecos do passado, quantas presenças fundamentais e inestimáveis, hoje sequer são lembradas. Outros tantos duvidam do amor... Pobres coitados, desprovidos e privados do melhor prato já oferecido ao homem. A paixão, a volúpia, o tesão... Como seria desfalcado de tantas coisas sem os amores de minha vida, que graças a Deus foram tantos, mas tantos, que me esqueço da maioria deles...
Por isso penso só existir um amor em toda a nossa vida, o atual, sim o presente, que talvez não seja o mais desejado, o mais romântico, o mais amante, o mais sincero, o mais amado, mas é o “nosso amor”... e esse amor pode ser o último, portanto, deve ser apenas compreendido, respeitado, valorizado... Amores não são jogos de azar, são pessoas certas colocadas em nossas vidas erradas para que de alguma maneira aprendamos com eles, e cresçamos com e por eles, pois embora a felicidade seja algo individual, é bem melhor ser feliz a dois.
Sérgio Ildefonso
11/06/2012