ALENQUER DA MINHA ADOLESCÊNCIA !

Dessa participei - nem vou dizer, se era defesa, lateral ou ataque – mas fui lá e dei o meu recado – é como dizia um amigo meu – “o que não dá pra rir, dá pra chorar “!

A nossa turma, de mais ou menos cinco adolescentes, empreendeu um passeio de 15 km ao sítio do veterinário, Odemir do Couto em Alenquer. Pedaladas aqui, outras acolá e muita poeira pra quem ficava a olhar – e lá fomos nós ao sabor da brisa matinal ! ...

Nem bem chegamos à metade da viagem, alguém lá de trás, mais parecido com um esqueleto ambulante, põe a boca no trombone e dá o aviso prévio :

- Ei, Joaquim, eu vou cair ...

E não deu outra - caiu mesmo, enfiando-se à margem do capim, antes que o socorro chegasse !

...............................................................................................

Momentos depois, desabado ao chão e aos olhares curiosos, uma velhinha resolve dar o ar de sua graça:

- Coitado, meu neto, tão novo, bebeu muito ? ...

- Qual nada – arrematou o Joaquim – a gente é crente, a gente não bebe !

...............................................................................................

Mais tarde, de volta pra casa e sorrindo com a ironia do destino, nem sei o que era melhor lembrar – se da roupa esfarrapada – da velhinha da estrada – da arrancada imediatista do Joaquim - ou da viagem destrambelhada !

Verdade - são retalhos da nossa história pelos corredores do planeta !

Coisas da vida ! ...

***

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 11/06/2012
Reeditado em 12/06/2012
Código do texto: T3718659