A vida nos oferece,em tudo, duas opções!
Algumas pessoas no ato da criação,na fila da beleza,bem na sua vez, a massa acabou! Uns poucos reúnem vários itens no quesito beleza:estatura,pele saudável,belos olhos,sorriso perfeito,forma física
ideal.Ótimo! Quem não gostaria de ter nascido assim?
Eu costumo dizer do alto dos meus 1,50m que 20 cm não me cairiam nada mal,mas não sou infeliz! Rio disso,não aceito que ninguém ria de mim,mas quando eu começo a brincar com minha estatura avantajada,permito que riam comigo!Eu não tenho os olhos verdes que acho bonitos,mas meus castanhos enxergam razoavelmente bem.Não sou alta,nem magra,mas meu organismo funciona,e sempre brinco: vou me matar porque não nasci
para ser alta e magra? Nada disso! Tenho que agradecer por estar viva,e dar o meu melhor, para que,Deus não lamente ter me criado.
Quem vive se lamentando:ah,eu sou feia,ah,eu sou gorda,ah,ah,ah...
Ah se eu fosse assim... Resolve? Não,não resolve! Só piora!
Pessoas assim se esquecem que estão jogando a vida fora,deixando de agradecer por tanta coisa boa que receberam,como o fato de termos nascido,estarmos vivos...Deve ser muito triste passar pela vida assim se lamentando e deixando de viver!Eu não quero isso para mim,jamais!
Quero celebrar a dádiva de Deus,de ter me permitido nascer,enxergando as cores,sentindo sabores,ouvindo os sons da vida!
Viver não é fácil para mim e nem para ninguém!
Mas dentro do que é possível sejamos felizes,amemos e nos permitamos ser amados.Vivamos tão somente!
Não quero sobreviver,quero usufruir a vida,com alegria e gratidão.
Lamentos? Nunca resolveram a vida de ninguém!
Ah se eu pudesse abrir a mente da criatura e implantar essa ideia!
Se eu me coloco diante da vida como horrorosa,as pessoas me verão assim! Posso não ser belíssima,mas tenho meus valores,meus truques para compensar o que não se encaixa nos padrões pré-estabelecidos.
Outro dia ouvi da minha "amiga" dizer que eu falo "bonito".Obrigada,mas eu não falo bonito,eu só busco ter um pouco de conteúdo,lendo muito,
procurando assimilar algum conhecimento para ter uma conversa edificante,porque abrir a boca para falar asneiras,não vale a pena!
Aprenda a ler de fato,sugeri.
Ler é mais do que apenas decifrar letras,ler é conseguir fazer uma conexão mente e coração,aplicando à nossa vida coisas da leitura...
Mas quando se observa pessoas que não tem nada a dizer que realmente faça diferença para o bem,pode perguntar e elas responderão: eu não gosto de ler! Eu fico furiosa quando ouço isso!
Mantenho o autocontrole,disfarço,mas não consigo deixar de pensar:a verdadeira burrice está aí...Alguém alfabetizado que nunca aprendeu a ler.É o cúmulo da pobreza humana...Uma pena...
Minha amiga é assim,por isso uma pausa na amizade faz-se necessário
mesmo...Ou corro o risco de emburrecer e lutei tanto para chegar até aqui,que travar a mente não é definitivamente uma das minhas metas!