MULHER

e souza

No domingo à noite (20/maio), estava num compromisso e não pude assistir a entrevista, o depoimento de Maria Meneghel (é assim que se escreve?) que jamais deixou de ser a nossa rainha (mesmo porque sou baixinho). Li alguns comentários bons e outros maldosos e somente na terça (22/maio) pude ouvir e assistir na íntegra e vou tecer aqui a minha mais íntima visão sobre tudo o que, antes de qualquer título, a Mulher teve “peito” para expor: Assistindo ao vídeo tape, por várias vezes, me veio à emoção à flor da pele, sentia arrepios com algumas declarações e por várias lembranças que ele me trouxe. Acompanhei muitas vezes minha filha quando assistia ao programa da Xuxa. Michelle e Luciana, quando viam juntas, divertiam-se com tantas brincadeiras na TV e nos aniversários, tanto de uma como da outra colocava o disquinho com a música ‘... parabéns, parabéns hoje é seu dia que dia mais feliz...’ era tudo muito sadio o quê a música trazia para as crianças, a felicidade saltavam daqueles olhinhos brilhantes, corações saudáveis e almas vestidas de muito amor. Aquelas crianças cresceram, hoje são belas mulheres, profissionais competentes e fabulosas filhas, mas aquele sentimento de que elas permanecem crianças, lindas, meigas e carinhosas estão latentes para esse pai. Enquanto aquela mulher no meu vídeo despia-se de seus medos, segredos, os mais íntimos arrepios e sombras, eu também me arrepiava e lembrava nitidamente o quê uma amiga me contou há três anos e choro mais uma vez em vivenciar nas quase as mesmas palavras de medo, nojo, e angústia ditas por uma mulher que foi pisoteada, desrespeitada com o medo do invisível, do que um dia aconteceu em sua infância que deveria ser infância. Fiquei decepcionado com alguns comentários cretinos, dignos de pena de pessoas medíocres, fúteis, sem amor próprio e hipócritas que acham que um bando de marginais usarem drogas, fazerem sexo no meio da rua, em praças, são coisas “normais”, mas quando veem uma Mulher abrir seu coração e se expor de forma séria para o país todo, acham que ela está fazendo publicidade. Eu pergunto: A Xuxa precisa mesmo de tal tipo de publicidade? Ora, lógico que não. Na verdade fico indignado com a politicagem nesse país, que não fazem leis sérias, nem fazem cumprir as que já existem. Tenho orgulho de ter nascido num país onde as mulheres são livres e competentes e graças a Deus são muitas que não precisam usar a bunda, nem a burrice, nem a futilidade para mostrar que são as melhores e mais doces mulheres do planeta. Grite sim, denuncie sim, mostre sua indignação. Perdoem-me as palavras que usei e Xuxa,... Parabéns, parabéns cante novamente que a gente pede bis... É isso aí.

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 11/06/2012
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T3718326
Classificação de conteúdo: seguro