Eu fico pensando às vezes,como pode alguém ter uma autoestima tão baixa?
Falarei aqui de uma pessoa que conheci há uns dois anos atrás,um pouco mais que isso talvez...À primeira vista pareceu-me uma pessoa sem brilho algum,sem alegria... Fomos convivendo em dois anos por um período (uma vez por semana).Desenvolveu-se aos poucos uma relação de confiança,eu ouvi muita lamúria,tentei citar pontos positivos,nada.
Revelou-me alguns traumas, o que me fez entender perfeitamente a primeira impressão que tive ao vê-la.Bem, ofereci minha amizade,tentei com muito afinco melhorar a aparência de que tanto reclamava,fiz isso na prática mesmo,dando algumas dicas e trabalhando eu mesma em algumas coisas que precisavam melhorar.Dei uma boa arrumada nos cabelos da criatura,ENSINEI COMO MANTER O EFEITO DA COISA POR MAIS TEMPO E DEIXEI EM SUAS MÃOS DOIS APARELHOS QUE CONTRIBUIRIAM EFICAZMENTE PARA ISSO.QUANTAS VEZES OUVI SUAS LAMÚRIAS...TENTEI SER DE AJUDA E NADA!
Resumindo tudo: nem eu consegui ajudar a pessoa, como foi frustrante para mim,e ainda lhe pareceu uma coisa inútil minha tentativa.
Não que eu esperasse agradecimentos com pompas,mas eu esperava que desse certo,que eu pudesse na minha boa intenção fazer alguma diferença... Não fez! A pessoa continua "horrorosa", porque colocou na cabeça que é horrorosa,que é feia e que o mundo está contra ela!
Se eu não me afastasse,aquele pessimismo todo,era capaz de me contaminar e me afundar.E olha,eu tenho uma autoestima razoável e um humor ótimo! Tomara que eu aprenda,que quando a pessoa não está disposta a se ajudar nada nem ninguém será capaz de fazê-lo por ela! Sou eu mesmo um exemplo disso... Mas essa minha mania de querer melhorar o mundo,muitas vezes só me faz frustar-me. Às vezes a gente joga pérolas e os porcos as pisam na lama.Nem Deus faz milagres se a pessoa não colabora com eles...
Tem coisas e pessoas que não querem ajuda e sim que continuemos a
sentir pena delas,é triste,mas é a realidade!
Eu tentei... Mas preciso de um tempo!