"... uma covarde opção!

“... UMA COVARDE OPÇÃO!”

Theo Padilha

Somos alcoólatras desde criança. Somos filhos de pais alcoólatras. O alcoolismo é uma doença. E sempre pensamos em parar. Frequentamos clínicas. Seguimos religiões. E nada. Essa “Marvada Pinga” não nos dá forças para lutar. Perdemos muitos amigos por causa do alcoolismo. Somos discriminados em tudo. Magoamos muita gente. Até o dono do boteco onde bebemos.

A nossa timidez nos faz beber. Vivemos correndo das pessoas. Ficamos revoltados quando os outros nos falam do alcoolismo. “Parou de beber fulano?...”. Dá-nos vontade de perguntar coisas que ofendam aos que perguntam.

Sabemos muito bem o que é certo e o que é errado. Porém, só não temos forças para segurar a barra e dizer adeus à bebida.

Às vezes recebemos isso como um castigo dos deuses. Trabalhamos muito tempo nos depósitos de bebidas. Éramos escalados para todas as festas.

Mas queremos que essa juventude pare com isso já. Existem meninas que já são alcoólicas. Há muito tempo sabemos que de cada 10 pessoas que ingerem álcool, 9 se tornam viciadas. Pais conversem com os seus filhos. Digam-lhes que a bebida é uma covarde opção...

Peçam-lhes que mudem de hábitos. Que vão à sua Igreja. Que tomem sucos. Que busquem ambientes sadios. Vamos exterminar essa praga.

Joaquim Távora, 11 de junho de 2012.

Theo Padilha
Enviado por Theo Padilha em 11/06/2012
Reeditado em 11/06/2012
Código do texto: T3718161
Classificação de conteúdo: seguro