Nós, MARIANAYEVA MENEZEVINSKY e CAIONOVICCI MENEZEVINSKY, Condessa e Conde de NÁRNIA, hóspedes na Corte de Gorobixaba saudamos a todos, desejando uma semana feliz!! .....Pra hoje oferecemos uma historinha sobre a nossa origem (tudo ficcional). Ohhhh!! Deus Salve A Rainha!!
 




Condessa e Conde de Nárnia


 




 
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
 


As Crônicas de Nárnia (The Chronicles of Narnia, no original em inglês), é uma série de sete livros de fantasia, escrita pelo autor britânico Clive Staples Lewis (conhecido simplesmente como C.S.Lewis). É a obra mais conhecida do autor, e a série é considerada um clássico da literatura infantil, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias mundialmente, figurando como uma das obras literárias mais bem sucedida e lida de todos os tempos, traduzida em 41 idiomas. Escrito por Lewis entre 1949 e 1954, as Crônicas de Nárnia foram adaptadas diversas vezes, inteiramente ou parcialmente, para a rádio, televisão, teatro e cinema. Além dos tradicionais temas cristãos, a série usa caracteres da mitologia grega e nórdica, bem como os tradicionais contos de fadas.

As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e seu Menino") os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam (ou Aslan, dependendo da tradução).

Ainda durante sua infância, Lewis criava ilustrações para as histórias que escrevia. Quando o livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa estava prestes a ser publicado, ele havia pensado na possibilidade de ilustrá-lo, mas acabou solicitando uma desenhista profissional, Pauline Baynes, que na época tinha um pouco mais de vinte anos de idade, mas que já tinha ilustrado o último livro do autor J. R. R. Tolkien (chamado de Mestre Gil de Ham). Lewis, então, decidiu que ela seria a pessoa ideal para ilustrar as pessoas e os fantásticos seres em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; porém ela acabou ilustrando os sete livros da série.

No Brasil, a série As Crônicas de Nárnia foi editada inicialmente pela ABU Editora, e era praticamente desconhecida até o lançamento do filme The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe, que fez com que os livros fossem os mais vendidos no país.
(fonte de pesquisa: As Crônicas de Nárnia - Origem: Wikipédia,   a enciclopédia livre)

Um adendo:
E foi no ficcional Reino de Nárnia que nasceram  MARIANAYEVA MENEZEVINSKY e CAIONOVICCI MENEZEVINSKY, Condessa e Conde de NÁRNIA, os coelhinhos falantes. E como eles queriam conhecer outros lugares encantados, foram visitar a Corte de Gorobixaba e lá estão passando uma temporada como hóspedes da Rainha FERNANDAYEVA XEREZENKA. Essa é a verdadeira história dos Condes de Nárnia (com a licença do autor da série AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - Sir Clive Staples Lewis, acrescentamos este casal de coelhinhos às suas aventuras)