RECLAMAMOS DE TUDO!
Normalmente brasileiro gosta de reclamar!
O problema é que poucos fazem algo para melhorar a situação.
Reclamam do lixo jogado na rua, mas também jogam o lixo fora da lixeira sem nenhum peso!
Reclamam da falta de educação mas não são capazes de um gesto de delicadeza e cortesia!
Reclamam da corrupção na política, mas furam fila, avançam o sinal vermelho, estacionam na vaga do idoso e deficiente e se acaharem um aparelho de celular, a primeira coisa que muitos fazem é, desligá-lo e tirar o chip!
Não devolvem o troco ,a mais que recebem! (Dia de "sorte")
Sentam na cadeira do ônibus, própria para o idoso, gestante e pessoas com criança de colo e, ao entrar no transporte o que tem o direito a cadeira, alguns baixam a cabeça e fazem de conta que estão dormindo.
A política do jeitinho brasileiro é comum! Do levar "vantagem!". E não venham me dizer que o nosso problema é falta de dinheiro e de oportunidades! O problema é corrupção e corrupção na vida da sociedade, ou seja, uma boa parte da população é corrupta mesmo.
O salário de um deputado ou de um servidor público federal ou mesmo de um executivo não é ruim não! Dá pra viver! Mesmo assim, muitos roubam! Não perdem uma oportunidade de se dar "bem"
O sálario mínimo é minúsculo mas tem pai de família fazendo mágica pra poder viver e vivem (mal ,talvez, mas vivem)
O problema é que quanto mais o homem tem , mais quer e a reclamação continua e continuará!
Reclamamos de tudo!!!