Ólha o murcon...

Olhe senhore, bim cá hoje inscerber-me porque fui a casa da minha prima Mila buscar o açúcare quela lebou emprestado e nunca mais deborbeu e bi quela estaba a rir-se muito e quando le preguntei ela disse-me questabam aqui a dezer mal do Zezito. Ai que mia dando uma coisa … a dizer mal daquele anjo? Num pode sere … Bim logo para casa – quer dezere, num foi mesmo logo que primeiro disse das boas aquela baca da minha prima Mila que num sabe a sorte que tenhe em ter aquele anjo sempre à bolta dela, coitado, que aquilo cá pra mim foi assombração que deitaram ao Zezito ( e logo a Mila, uma lambisgoia tão oferecida quinté o meu home a recusou, e olhe quele topa a tudo)

Quando cheguei a casa inda estibe pra me xatear co meu filho, o filho da p…. do rapaz num á meio de sair do computador, sempre a olhar praquelas marmanjonas nuas, mas mandei-o logo ajudar o pai a fazer o jantar e é por isso quistou aqui pra dezere a verdade ao senhore oxelfer (que nossa senhora de Fátima ajude este home, se for tão feio como o nome nem a Mila lhe pega).

O meu problema é que bocê escrebe muito e eu num estou habituada a escrebere, por isso bou tratare de um assunto de cada bês. Depois num adianta bocê bir cum mais cunbersa, eu num dou mais troco que num sou mulher de coscubilhices e nunca disse nada da Mila pôr os palitos ao home, nem da filha da vizinha, que é uma badalhoca que namora cum mocinho muito sério ali de Rio Tinto e anda nas poucas bergonhas co sobrinho do Zezito. E só cuntei do Sr, Armando que batia na mulhere purque a Sra. Dona Fátima Lopes foi muito simpática e inté me lebaro ao cabeleireiro e tudo quando fui à SIC falar cum ela pra cuntar estas coisas.

Bamos a isso, intão:

Uma geração, que consente deixar-se representar por um J é uma geração que nunca o foi! é um coio d’indigentes, d’indignos e de cegos! é uma rêsma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero!

Abaixo a geração!

Olhe, senhore, num sei quem é lá essa Ção mas debe istar confundido, nunca soube que o zezito andasse cuma Ção ...e olhe quele num tebe muitas namoradas que ele é enbergonhado e um bocado pró atadinho, que se num fosse eu a adiantar-me um bocadinho ele nunca mais lá chegaba ... cala-te boca. Por isso se bocê o biu a cabalo na Ção ... olhe num sei sé é berdade se num é mas se é é porque essa Ção o desincaminhou, que o zezito, coitado, num é de poucas bergonhas nem tem imaginação pra essas posições que se bê nos firmes, logo ele coitado, tão inbergunhado quinté nem deixa as luzes acesas. E num benha cá dezere quele é cigano que ciganos cunheço eu e nunca o bi a bender na feira, o pai dele é que um cigano, quinda noutro dia tebe a lata de me pedir 7 eros por uma camisa pra eu levar à comunhão da minha subrinha e só me tirou 2 euros quando eu prometi ir cum ele na fragoneta até à beira do rio inquanto o meu home arruma a cuzinha depois do jantar.

Por acaso eu inté já le tinha falado nisso das ceroulas, num sei que parece um home daqueles de ceroulas no berão, mas inté gosto de o ber cum aquelas bermelhas com coraçõezinhos .... cumeço logo a ficar cum pele de galinha e sobe-me assim uns calores ...

O j especula e inocula os concubinos!

Olhe que num sei se ele especula mas istou em dizere que sim, quele inté tem um filho. Agora se ele inocula os concubinos é que num sei dizer, mas acho que não que eu nunca oubi dizer que ele fosse cum homes.

Estou a ficar cansada disto e tenho de sair daqui que o meu filho e o meu home já arrumaro a cozinha e o meu filho que vir praqui. Mas nun bou sem lhe dizere que bocê inté pode faler muito bem, cum palabras de sete e quinhentos e tudo mas num passa dum inbejoso e se calhare só diz essas coisas dele porque ele le fez alguma e se fez foi bem feita. Bou-me imbora que quero ier ali à janela, que aquela badalhoca do 3º direito está ali debaixo das escadas co flho do Sr. Jaquim da mercearia e eu tenho que ber o que se passa que se a Sra. Dona Fátima Lopes bier cá outa bez quero-lhe cuntar tudo direitinho, que eu num sou de labar roupa suja nem de falar das bidas dos outros mas isto assim num pode sere, que qualquer dia aquela desabergonhada inda me desencaminha o Zezito que ele é muito bom moço e num sabe dizere que não, e inda acaba tudo na esquadra cumo quando o bezinho de baixo chegou a casa e biu a mulher a cabalo no home que bem cuntar a luz e le deu um arraial de porrada, que eu num sou de me meter na bida alheia mas bi tudo cum estes que a terra inda háde cumer, e inté cuntei tudo ao Sr. da poliícia, tudo tão bem cuntadinho quele inté ma chamou lá 3 vezes, fora aquelas que cunbersamos no carro dele, ali no Monte Crasto, quele é muito cunbersador.

Agora é que bou mesmo e já fica a sabere: torna a dizere mal do zezito e car.....s me f..... se num te espeto cum manjerico na cabeça quinda ficas cum essa armação toda infeitada, ó murcom!