Mulher passa por cada uma...
Pra mudar o visual, ela optou colorir os cabelos de vermelho, bem diferente das cores discretas que costumava usar. Queria mais reflexos e brilho especialmente à noite e ao sol.
Achou que nem precisava ler as instruções que acompanha o produto. Acostumada que esta a pintá-los, lascou a tinta na emulsão, junto com um pouco de outra cor que tinha em casa, e marcou: 20 minutos pras raízes e mais dez pras pontas, mas distraiu-se, e a tinta ficou pelo menos mais vinte minutos.
Bem que percebeu a cor estranha; só não poderia imaginar o quanto!
Retirou o produto e ao olhar-se no espelho ficou pasma: a sua cabeça parecia uma cabeça de fósforo: ACESO!
Lá estava ela perplexa, em frente ao espelho, quando o marido veio com a notícia do falecimento da irmã dele, há mais de dois meses internada em estado gravíssimo.
A moça engoliu a seco pensando no vexame de entrar no salão fartamente iluminado e dar de cara com a enorme família do marido, e amigos algumas que não viam há anos.
Buscou resposta no Google:“lave os cabelos com xampu antiresíduo”.Lavou. A toalha ficou cor de cenoura; e os cabelos...
Por e-mail pediu socorro as amigas, irmãs e sobrinhas. A irmã sugeriu: “Vá a cabeleireira que ela retoca”. Às oito horas da noite? – sem chance.
A irmã então, sugeriu que ela aparecesse no MSN, que ela queria ver como estava.
-Nem morta sua idiota, eu lhe dou a chance de você rir de mim! Foi a resposta.
Outra sugestão que veio por e-mail: “coloque uma touca, aproveita; está frio mesmo”...
A moça resmungou um palavrão, não respondeu ao e-mail nem acatou a sugestão.
O marido olhando-a com cara de dó e riso sugeriu que ela só fosse ao amanhecer. Ela achou-o sensato: - ele deve ter pensado nas luzes...
Na manhã seguinte, bem cedo tornou a lavar os cabelos, secou-os cuidadosamente, sem olhar a toalha, passou um creme pra realçar os cachos e foi assim que disfarçou as raízes vermelho melancia.
Por sorte o dia permaneceu chuvoso. Com o sol brilhando, pensou: eu não apareceria em público nem que o enterro fosse da minha mãe!