"E alguém pode querer me assassinar"

PAULO COELHO?Afff!!


Dia desses disse num comentário, creio que ao escritor Marcelo Braga:
"Só não doo o Aleph, pois foi um presente."
Não li o Aleph!

Li o Alquimista e o Aleph em minha concepção é uma versão redesenhada.
Não admiro o sucesso nem acho que Paulo leve positivamente o nome do Brasil. O campo explorado é o da “catequese”.
 Admiro sim, o sucesso financeiro, com sua literatura povoada de misticismo e opiniões pessoais a respeito da vida.
Editoras aconselham: Escreva assuntos de interesse geral e alcance um público maior.
Muitos criticam religiosos e não percebem a linha capitalista (revestida de socialização) e mercenária de Paulo.
Captou a essência do povo cansado de religiões e sedento de "novas bíblias" devido a tantos escândalos entre pseudocristãos e outros pseudorreligiosos.
 A linha de Paulo Coelho é encaminhar com mensagens subliminares seus leitores ao seu modus vivendi...
Paulo Coelho é um bom escritor?
Rico é sinônimo de ser bom?
Reconhecido internacionalmente quer dizer bom?
Drogas são internacionalmente conhecidas, contrabandistas enriquecem e tornam acessíveis a cada vez mais pessoas...


                                      
     Carlos Drummond de Andrade


(...) Pois de tudo fica um pouco.
Fica um pouco de teu queixo
no queixo de tua filha.
De teu áspero silêncio
um pouco ficou, um pouco
nos muros zangados,
nas folhas, mudas, que sobem.

Ficou um pouco de tudo
no pires de porcelana,
dragão partido, flor branca,
ficou um pouco
de ruga na vossa testa,
retrato.

(...) E de tudo fica um pouco.
Oh abre os vidros de loção
e abafa
o insuportável mau cheiro da memória.

(Resíduo)

 ***Além de ser editado em vários idiomas (Alemão, Búlgaro, Chinês, Dinamarquês, Espanhol, Francês, Holandês, Inglês, Italiano, Latim, Norueguês, Sueco, Tcheco),Carlos Drummond possui:
LIVROS EM BRAILE:

Boca de luar. São Paulo: Fundação para o Livro do Cego no Brasil, 1985.

Corpo. São Paulo: Fundação para o Livro do Cego no Brasil, 1990.

Sentimento do mundo. São Paulo: Fundação Dorina Nowill para Cegos, 2000.

 

CECÍLIA MEIRELES (...) Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e foram sempre positivas para mim: silêncio e solidão. Essa foi sempre a área de minha vida. Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos, onde os relógios revelaram o segredo do seu mecanismo, e as bonecas o jogo do seu olhar.
 Mais tarde foi nessa área que os livros se abriram, e deixaram sair suas realidades e seus sonhos, em combinação tão harmoniosa que até hoje não compreendo como se possa estabelecer uma separação entre esses dois tempos de vida, unidos como os fios de um pano. "...
 
Poderão ficar devendo em “levar o nome do Brasil” outros escritores?
E o que dizer dos escritores anônimos que nem sequer tem oportunidade por que o tema de seus livros não é de interesse geral?
Sem dúvida, Paulo Coelho agrada ao público.
Como bom alquimista transforma fome espiritual em cifras.
Alcançou o quarto objetivo da Alquimia. “O quarto objetivo era fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente...”
O mundo está sedento de novas ideias...
Você tem fome de quê?
♥♥♥
Escrito após a leitura da autora Lenapena: ALEPH
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 09/06/2012
Código do texto: T3714161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.