A VIDA NÃO ACABOU !

 

     Pelo menos a minha ainda não ! Portanto, por que deveria me comportar como se já não tivesse vida, que tudo estivesse bem cinzento ao meu redor e que meus ouvidos só tivessem a capacidade de captar ruídos de choros, sussurros de dor e o arrastar das correntes das mágoas e dos rancores ?

     Não quero parecer um deslumbrado, um desses embriagados de tanto sonhar, desses que tomam um verdadeiro porre de felicidade mas , a verdade é que vou conseguindo equilibrar a embriaguês do deslumbramento pela vida, a ressaca de se adormecer com as imagens de um dia maravilhoso mesmo com chuvas , trovoadas e dardos venenosos que de vez em quando disparam na minha direção .

     A vida não acabou ! Pelo menos a minha ainda não e enquanto não tiver certeza que meu expediente aqui no planeta foi encerrado, enquanto tiver força, lucidez e visão para seguir em frente, enquanto tiver fé, coragem e confiança para enfrentar os desafios naturais da nossa existência, não vou acreditar que minha vida tenha acabado .

    Sei que é um dos meus mais graves defeitos mas , a verdade é que não consigo entender qual é a mola que impulsiona os pessimistas e os que se consideram derrotados antes mesmo de se iniciar uma batalha.

   Não consigo entender aqueles que se abrigam debaixo de enormes guarda chuvas quando se prenuncia uma tempestade a quilometros de distância . E pior que tudo isso, tenho uma fantástica dificuldade de entender aqueles que não conseguem reagir, que não querem seguir em frente, mesmo tendo todos os motivos e condições para tanto .

    Como estamos aqui só trocando umas ideias, como não tenho nenhuma dúvida que no planeta existem muitos que sofrem por doenças incuráveis, pela fome, pela dor, pela perda de entes queridos ainda assim, por que consideram que a vida já tenha acabado , que não há uma chance de que as coisas possam mudar, melhorar e que , mesmo que pareça impossível, possa brilhar uma luz no fim do túnel ?

     Não sei se é por problemas da idade ou até da enorme estupidez da minha lógica, ou da aguçada miopia da minha visão e das incríveis limitações da minha inteligência mas, não consigo e nem quero pensar no pior em primeiro lugar .

    Talvez para alguns este seja outro dos meus piores defeitos . Sempre penso que há um jeito para tudo, que pode-se consertar praticamente tudo e que, por pior que seja a situação que se nos apresente ainda assim, não é pior do que poderia estar acontecendo e quem sabe até esteja acontecendo ao nosso redor, muito próximo dos nossos olhos .

     Não sei se seria ouvido, se prestariam a atenção e se não me internariam com a maior urgência num sanatório ou quem sabe me abandonassem numa ilha deserta , se subisse num caixote numa dessas praças bem movimentadas e gritasse aos quatro ventos que tudo tem tudo para dar certo, que a vida tem muito de maravilhosa e que, embora possa não parecer a felicidade existe , está sempre nos perseguindo e pode ser claramente pressentida até quando desembrulhamos uma simples bala de hortelã .

     Nós é que somos tão distraídos que nem sempre damos atenção a ela e então, a felicidade que sempre tem uma carinha de largos sorrisos até fica ligeiramente triste .

     Bom , correndo e aceitando  o risco de ser vaiado , de me jogarem alguns ovos e tomates, de ser criticado duramente por estar usando e abusando da minha insanidade, ainda assim vou insistir nesta tecla que segundo a minha paupérrima lógica a vida não acabou, que ela é maravilhosa e esta aí mesmo, bem a nossa disposição para ser vivida e para que dela tiremos o máximo proveito.

     Pelo menos é o que penso agora e vou continuar pensando até o final do meu expediente aqui no planeta.....simples assim.....

 

                     *********

 

           .....quero dedicar esta crônica a uma pessoa muito querida que hoje me disse que não quer viver muito mais porque já fez tudo que poderia fazer....


O-que-faz-um-Vencedor.jpg

(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/06/2012
Reeditado em 11/06/2013
Código do texto: T3711326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.