A NECESSIDADE DE MENTIR.

Me pergunto qual a necessidade de mentir. Pior, por que se mente com tanta largueza, sobre o que se faz que não é feito, sobre o que se fez que nunca foi feito, sobre como se é quando assim não se é, sobre como vivemos se vivemos de forma tão diferente do que é propalado.

O quê é isto? Que convívio maldito é esse? Comer o próprio eu, antropofagicamente. Como se pode ter harmonia interior dormindo em cima de tanta mentira disseminada. É doença, frustração pura de ser diferente do que se pretendia ser ou esperança de que outros acreditem que sejamos diversos do que somos?Isso tem um nome , mitomania, o pobre coitado vive um mito, seu mito de querer ser ou ter sido, o que não foi nem é. Coitado......é duro ser um coitado(a).

De tudo estamos certos de um ponto, o mentiroso é um pobre coitado, ele se sente e é assim, esvaziado de ser e existir na vida. Ninguém que não é o que pretendia ser pode ser minimamente feliz.

Sinto na internet a mentira impulsionada, pernas longas mentindo avassaladoramente, e muitos tolos, leitores, creem nessas mentiras multiplicadas que a internet aceita e recepciona.E comentam as mentiras....com pompas e galas ao mentiroso(a). Nunca se mentiu tanto com um biombo gerador de sombras como a internet. Quantos salvaram(acham isto) suas personalidades nunca realizadas, realizando-as sob o pálio da mentira.Salvacionismo falaz, mentir a si próprio. Sobrevivem como mortos-vivos.

Por quê? Em princípio ninguém conhece ninguém, e quem não conhece, se conhecer, pode cair de boca no chão, com tantas mentiras veiculadas. Fica fácil inferir. Está escrito nas estrelas.....as vezes diante de nossos narizes..

Essas pessoas precisam rever suas vidas para que possam crescer, um pouco...ao menos. Vejam em torno de si como são aumentadas as dificuldades na vida para quem mente como gênero, por escolha. A vida não é espelho de imagens torcidas, ela dá o troco.

Mas fico boquiaberto com personalidades que como dizem os marginais, “esculacham” a verdade, suas verdades.

Fico sobressaltado com esse estado de fato confrontador, mentiras enriquecidas com imaginação patológica, só assim entendo.

Ninguém percebe? Eu, lamentavelmente, percebo, conheço e confronto, e lastimo, pensando que mundo é esse onde vivem os mentirosos.

Deve ser muito duro não se aceitar, viver com a irrealidade do que se é e que repudiamos, pura mentira....

Pedimos a Deus piedade desses seres e deles temos comiseração.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/06/2012
Reeditado em 07/06/2012
Código do texto: T3711198
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.