ÔNIBUS ESPACIAL ENTERPRISE



Ontem, o ônibus espacial Enterprise, chegou ao Museu Intrepid de Nova York.
A nave serviu de protótipo para construção de ônibus espaciais.
Hoje, pela manhã eu o fotografei, no pier, ao lado do museu, onde está estacionado.
Está sendo preparado para ser exposto no museu Intrepid, a partir de 19 de junho próximo.

Ontem, a polícia teve a confissão da esposa que esquartejou o marido, no Brasil.
Também foi ontem, que um usuário de uma droga que causa alucinações, achou que era um zumbi, e atacou seu vizinho em uma cidade americana.
No dia de ontem, um pai em Salvador, violentou suas duas filhas gêmeas de apenas 2 anos de idade, um delas pela agressão veio a óbito.

E ainda foi ontem, que tive o prazer de conhecer, indicada por um amigo que comigo trabalha no terceiro setor ai no Brasil, uma simpática mineira de Belo Horizonte.
Suzana, é uma pessoa daquelas que a gente adora conhecer.
Ela vive há 18 anos em Nova York.
Tem uma história de mulher guerreira.
Saiu de BH, e veio para Nova York, como tantos outros brasileiros, atrás de oportunidades, e realização de sonhos.
Trabalhou duro, enfrentou muitos obstáculos, estudou.
Foi se destacando nas empresas que esteve, e fez uma carreira brilhante.
Está casada há 14 anos com um executivo americano de muito sucesso, é mãe de um casal de filhos lindos.
Suzana, faz 5 anos dedica 2 horas do seu dia, 3 vezes na semana, para ajudar imigrantes que chegam a Nova York, em busca de sonhos semelhantes aos dela, mas não dominam o idioma inglês, como ela também não dominava, quando aqui chegou.
A maneira que ela encontrou de ajudar, foi dando aulas de inglês gratuitamente, para um grupo em torno de 25 a 30 pessoas.

Fiquei encantada com a luz dessa mulher super
dinâmica, alegre, falante. Que hoje, se atrapalha um pouco pra falar o português, depois de tanto tempo vivendo aqui.
No meio das frases ela para e busca a palavra em português pra conversar comigo.
Trocamos ideias, sobre os trabalhos no terceiro setor no Brasil, e aqui.
Pedi a ela, que veja se posso ser útil em algum grupo que ela conheça de trabalho voluntário, já que vou permanecer na cidade, por 3 meses, e gostaria de ajudar, assim como faço em meu país.
Ela, solícita me disse que vai ver, e me dará notícias.
Lembrei à ela, que só não posso ajudar dando aulas de inglês, rsss.

Na volta desse encontro, pensei: como é bom conhecer alguém generoso, que sabe ser grato pelo que conseguiu conquistar ao longo da vida, e derrama seu olhar, para ajudar seu semelhante.

O mundo realmente tem gente de diferentes graus de evolução moral/intelectual. 
Gente capaz de construir um ônibus espacial.
Gente que sob efeito de drogas, ataca outro a dentadas. 
Mulher que esquarteja o marido.
Pai capaz de molestar as filhas de 2 anos e matar uma delas.
Ou pessoas como a Suzana uma mineira que chegou aqui, mocinha, e se tornou uma grande e bem sucedida profissional, mãe, esposa, e pessoa humana de primeira qualidade.




(Foto da autora-ônibus espacial)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 07/06/2012
Reeditado em 07/06/2012
Código do texto: T3711177
Classificação de conteúdo: seguro