SAUDADE TEM EXPLICAÇÃO ?

Se fosse possível descrever a saudade de maneira sólida e precisa,cada um certamente teria sua versão.

Para uns saudade é solidão , para outros melancolia , há quem ache que a saudade é apenas passado extinto,há quem discorde e pense que é falta e privação de presença querida.

Enfim, a saudade não é apenas uma coisa/sentimento abstrato e subjetivo, ela tem vida própria.

A saudade tem cor ainda que amarelada pelas lembranças,tem cheiro ainda que meio inodoro,tem som mesmo que inaudível .

A saudade tem nome e forma.

A saudade tem vida.

Ela chega quando bem quer e na maior parte das vezes nos deixa atônitos , ela se vai/esvai quando bem entende e nos deixa com uma sensação de vazio.

Mas como sempre digo , vazio nunca pode ser resto e então a saudade vai embora e nos deixa mais uma vez sozinhos.

Saudades do cheiro das delícias da infância , do cheiro de chuva,do perfume da avó e da mãe.

Saudade da ingenuidade de quem espera pelo príncipe encantado,do passeio apaixonado no parque, dos bancos escolares,do grande amor.

Saudades de acreditar e aguardar sorrindo a festa que a vida sempre promete ofertar.

Saudades da praia bonita,areia morna,água quente e cerveja gelada , mergulho para relaxar.

Saudade é algo que todos sentimos e certamente bem poucos conseguem explicar.

Mas cá para nós , a saudade não parece aumentar toda vez que pensamos no tema ?

Tirei a tarde para ver a chuva chegar lenta na terra e com uma

intensa torrencialidade na alma , que chora de saudades .

Mas me pergunto sempre : existe explicação para a saudade ou apenas vamos sentindo seus efeitos ?

Márcia Barcelos.

07 de junho de 2012.

Acompanhe também o blogdemarciabarcelos.blogspot.com.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 07/06/2012
Reeditado em 08/06/2012
Código do texto: T3711110