CRÔNICA – As prévias do PT
CRÔNICA – As prévias do PT – 07.06.2012
Vou tratando esse assunto como humor, e dos ruins, porquanto essas coisas só podem acontecer aqui no país da maravilha, do futebol, do samba, do narcotráfico, da insegurança, da péssima educação e da falta de saúde de seu povo, sem contar com a verdadeira fábrica de delinquentes que se instalou no poder.
O atual prefeito do Recife, doutor João Costa, que foi um dos homens fortes do anterior, atualmente deputado federal João Paulo, era um homem doente com problemas renais, se não ma falha a memória. O certo é que teve de viajar para o exterior, a fim de ser submetido a uma cirurgia bastante rigorosa, de sorte que voltou com mais saúde e, desde então, passou a dar tudo de si em favor do nosso município, inclusive tapando os buracos deixados por administrações passadas, além de enfrentar uma verdadeira avalancha de críticas até mesmo de pessoas de seu partido, o PT, claro que interessadas no cargo.
Inventaram que o partido estava desgostoso com ele. Bolaram uma convenção, a fim de decidir quem sairia candidato, numa verdadeira afronta ao direito do nosso prefeito de ser reeleito, em face das leis vigentes. Um deputado federal, atual secretário de Estado, doutor Maurício Rands, inventou que seria candidato e colocou seu nome nas prévias, fazendo uma propaganda infernal para derrubar seu companheiro, todavia o doutor prefeito abiscoitou as prévias sem maiores dificuldades.
Insatisfeitos os gananciosos, recorreram da eleição e o processo subiu para o comitê central do partido, isso lá em São Paulo, que num abrir e fechar dos olhos tornou a convenção assim como inexistente e deu ganho de causa ao Rands, num verdadeiro absurdo, tudo indicando que havia um trabalho por trás de tudo, a fim de melar a reeleição do prefeito atual.
A verdade é que apareceu uma solução arranjada, qual seja a de que o nosso prefeito abriria mão de sua candidatura e o Maurício Rands faria o mesmo, todavia em prol do senador Humberto Costa, esse que é relator da Comissão de Ética do Senado, que apura as irregularidades praticadas pelo senador Demóstenes Torres, esse que conseguiu enganar a gregos e troianos em seu desempenho parlamentar.
Ora, todo mundo sabe que esse senador do PT, doutor Humberto Costa, que fora ministro da saúde no governo Lula e que teve contra si aquele escândalo da Máfia das Sanguessugas, que versava sobre a compra de ambulâncias superfaturadas e outras irregularidades, é maluquinho para ser governador de Pernambuco. Já tentara, mas em vão, pois é ruim de voto, e só foi eleito pro senado em face da máquina federal em seu favor, assim como da péssima atuação do doutor Sérgio Guerra e do Marco Maciel.
O prefeito atual diz que não abre mão, mas será obrigado a fazê-lo, eis que o partido não lhe dará a necessária legenda para que seja candidato à reeleição. Talvez não haja tempo para que se filie a outra agremiação e tente ser reeleito. A verdade é que fizeram um papel muito feio com esse cidadão modesto e trabalhador, que hoje se queda desamparado por gente famosa das hostes petistas, muito embora, que eu me lembre, a doutora Dilma tivesse dito numa de suas viagens a esta cidade que o João deveria ser candidato à reeleição... E fica o dito pelo não dito.
A meu pensar o senador Humberto deveria participar de uma prévia e não receber de mão beijada o direito de concorrer que lhe fora dado pelo falastrão Maurício Rands, de 49 anos, que nunca deu um dia de serviço em sua vida a não ser como advogado e na política, sempre mantido com o dinheiro do contribuinte. Penso até que seria o caso de quebra de decoro parlamentar desse senador de meia tigela.
Na minha família, que é democrata, muita gente votou no PT, mas agora estou pensando que esses votos vão mudar de direção, e se o Carlinhos Cachoeira abrir a boca terminará extinguindo essa facção que jurou dominar o país por longos cinquenta anos, segundo notícias que se ouve por aí...
Vou ficando por aqui, e o faço em pleno exercício de minha cidadania.
Vagalume