Jogo

JOGO

Há muitas modalidades de jogo e nosso país joga de forma assustadora. Alguns jogos são controlados pelo governo Federal, como loterias, jogo do bicho, rifas bingos; ainda os jogos de título de capitalização, etc.

Jogo é a disputa por um prêmio em que se espera a decisão da sorte. Não é o resultado de um esforço ou empenho dos envolvidos, mas é simplesmente uma casualidade eventual.

O jogador possui características essenciais como:

Superstição- A maioria recorre a diversas crendices na busca da vitória.

Egoísmo- Cada um pensa em si e ignora os outros, desejando que sejam derrotados.

As consequências do jogo são nocivas, pois leva ao vício. Para quem já ganhou há a esperança de repetir a façanha. Para quem não foi contemplado, continua na busca da sorte.

Preguiça- Quem joga espera lucro fácil que não lhe custa nenhum esforço. Isso é um incentivo a ociosidade.

Dívidas- Quem joga, não avalia sua condição financeira. Muitos jogam o pão dos filhos, o aluguel da casa etc.

O certo é esforçar-se para obter a subexistência,trabalhando dignamente.

Não espere pela sorte. Trabalhe e confie em Deus.

“ Vai ter com a formiga, ó preguiçoso.”

Ilma Albuquerque
Enviado por Ilma Albuquerque em 07/06/2012
Código do texto: T3710312