PARAFERNÁLIA MENTAL

Véspera de feriado, noite fria no Sul, um vento gelado penetra pela janela entreaberta. Fazer o quê? Navegar pela Internet, ler, dormir. E, de repente, me surgem uns pensamentos sem sentido que, mesmo correndo o risco de parecer idiota, resolvo colocar no papel. Ou melhor, no computador. Me pergunto, tento responder e fico com a impressão que isso vai virar um questionário! Mas, enfim, vamos lá...

Por que laranja tem nome de laranja se tem laranja verde e o limão não pode se chamar verde? Deve ser porque caipirinha cor de laranja não agrada aos olhos e ao paladar. Ou será que só o verde do limão acentua a tonturinha? Então Galileu chegou atrasado, porque quando afirmou que o mundo girava apenas confirmou o que os bêbados já sabiam!

Se alguém tomou leite hoje, notou que ele era branco, não é? Como se explica isso se a vaca comeu capim verde? Ih, fiz uma descoberta sensacional: as vacas podem fazer greve pois já existe o leite em pó!

Alguém ainda tem medo do fim do mundo? Acredito que não. Para mim, pelo menos, o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do mês. É tanta conta que o salário passa a jato, ninguém mais sabe que cor tem o dinheiro. Se o mundo acabar, pelo menos minhas contas de água, luz, telefone, etc, zeram!

E falando em fim do mundo que, para mim, acaba para a pessoa que morre, eu não entendo porque tanta gente vive de nariz empinado, tentando manter status. O que é status, afinal? Manter status deve ser comprarmos uma coisa que não queremos, com um dinheiro que não temos, para mostrarmos aos outros uma pessoa que não somos. E aí corrermos, depois, atrás do prejuízo...

Mas, por que correr atrás do prejuízo? Não seria melhor correr do prejuízo? Pois se a gente corre atrás, um dia acaba alcançando!

E para não fugir a regra, encerro essa parafernália mental com uma frase que tirei da Internet. "Justiça seja feita: nem todo ladrão é político! Político honesto é igual unicórnio, eu nunca vi, mas deve existir."

Giustina
Enviado por Giustina em 07/06/2012
Código do texto: T3710066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.