Escrava das minhas vontades

O ano pra mim começou hoje, (por conta do início das aulas na faculdade) e é hora de colocar em prática as resoluções de ano novo...

E sem sombra de dúvidas a mais difícil de todas é NÃO SER ESCRAVA DAS MINHAS VONTADES.

Eu tenho certeza que isso não ocorre somente comigo, quem nunca se pegou discutindo consigo mesmo. Nossa...isso dá uma briga feia, até porque ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos, imagina argumentar com alguém que conhece sua alma, jogo duro, hein?

É algo mais ou menos assim:

- Eu vou atacar essa torta, mas quero tudooooo

- Nem pensar, depois vai bater aquele arrependimento de ter consumido as calorias de dois dias inteiros em apenas uma torta.

- É...tá certo, mas que vontade....

Ou então:

- Que homem é esse meu Deus do céu..passa mal. Vou agarrar sem chance pra defesa.

- Que isso, tá maluca? E seu namoro de 5 anos, casamento, filhos e toda aquela história do “felizes para sempre”?

- É...tá certo, mas que vontade....

Fora isso, se eu fosse ceder às minhas vontades sempre, meu café da manhã seria pizza, minha mãe viveria com um esparadrapo na boca, minha irmã mais nova estaria amarrada ao pé da mesa pra parar de pular tanto (parece um canguru), eu nunca mais pagaria fatura de cartão de crédito, eu só andaria de havaianas, nunca mais pentearia o cabelo, em dias chuvosos não sairia de casa nem por decreto e o estoque de chocolate do mundo estaria seriamente ameaçado.

Por isso, eu aconselho...tome muito cuidado com as suas vontades para saber quando deve ou não ceder a elas.

Thaysa Moreira de Assis
Enviado por Thaysa Moreira de Assis em 06/02/2007
Código do texto: T371003