ESTEIO

Esteio...

É assim que as vezes nos sentimos como chefe de familia.

Somos aquele mastro duro, feio, impertinente que fica no centro da casa sustentando tudo.

Mas não somos vistos assim, mas apenas como estorvo.

Estorvo para tudo e para todos, sempre estamos atrapalhando a vida de um ou de outro, sempre estamos na frente de alguém.

E assim vamos levando, sustentando tudo e todos, mas um passa e chuta nossa base, outros batem no nosso corpo, outros até sobem escadas para pregarem mais pregos no nosso cume, para que possamos sustentar mais coisas.

Mas somos visto como uma coisa que sempre atrapalha, uma coisa que sempre está no lugar errado.

Uma coisa que não deveria existir.

Não, ninguém vê que somos susntentáculos daquela casa, isto do mais ruste casebre até as mais refinadas mansões, sempre somos os esteios. Aquele que paga as contas, mas que não pode fazer suas próprias contas.

Sempre somos olhados como algo defeituoso, um intruso a ser extirpado.

E não se atreva a ficar doente, debilitado, fatigado, estressado, desdentado. Não, você esteio, que motivos tem para isto?

Sim, não temos sentimentos, não temos direito de pensar, não temos direito de agir. Nossa missão é só uma, ficar estatelado ali no centro, segurando tudo e todos, afinal quem mandou formar família, agora suporte.

Assim, as vezes nossa casa se torna um Covento com tantas normas puritanas e inadequadas, as vezes se torna um quartel, onde você é o soldado raso que leva a culpa de tudo. Muita das vezes as duas coisas junta; para uns convento, para outros quarteis, porém o esteio é sempre o mesmo.

E assim vamos levando nossas miseráveis vidas.

Esteio, apenas um mladito e horrendo estio no meio da casa.

Muitas das vezes nos sentimos apenas assim, tanto o homem quanto a mulher que é chefe de família.

Chefe de família?

Que nada...

Apenas esteio, só esteio, mais nada!