RONOVAÇÃO


A moçada tem uma frase que diz: "A fila anda". Acho engraçada, pois, quase sempre eles, se referem a um novo amor.
Mas, ela pode ser aplicada a tudo na nossa vida.
Há dois meses e meio atrás, quando estive por aqui, era inverno e, não havia uma folha, em árvore alguma. Volto agora, e encontro a natureza renovada.
As árvores antes despidas, hoje, se apresentam verdejantes, um verde intenso que encanta. Os canteiros por toda cidade, mostram flores de todas as cores.
Nem parece o mesmo lugar.

Assim, é nossa vida, feita de fases. Há aquelas tranquilas, amenas, coloridas, e outras tempestuosas e cinzas.
O que acho maravilhoso, é que com ambas colhemos aprendizado.
Hoje, vejo que eu, não seria como sou, se não hovesse enfrentado as tempestades que tive em minha vida.
A orfandade por exemplo, aos onze anos de idade, fez-me resiliente. Depois de ter perdido joia tão preciosa e essencial à minha existência, pensava eu, que tudo o mais que pudesse me acontecer, seria "café com leite".

Ao longo da vida aprendi, a tirar proveito de cada fase. 
A viver com alegria e sem temor as felizes. E com confiança e fé, as difíceis.
Com isso, fui pouco a pouco exercitando a habilidade de estar no tempo presente, o mais que podia.
Usando o passado, como lição, e o futuro como uma proposta aberta para o novo.

A vida sem dúvida é renovação diária. Agarrar todas as oportunidades sem temor, faz-nos chegar onde nunca imaginamos.
Hoje pela manhã, vendo o dia nascer, da janela do apartamento, pensei: quando eu, uma menina que viveu uma infância simples, numa vila do tamanho de um ovo, onde o fato mais importante que acontecia por lá, era o nascimento de um lindo bezerrinho, iria imaginar que um dia estaria em paisagens tão distantes e diversas daquela?

Por isso cada vez mais acredito que, se estivermos abertos para a vida, ela assim estará para nós também.





(Foto da autora- Central Park)





Lenapena
Enviado por Lenapena em 06/06/2012
Reeditado em 06/06/2012
Código do texto: T3709020
Classificação de conteúdo: seguro