CENA COMUM
Me encaminho para um passeio pelo Central Park. Logo na entrada um casal me pergunta em inglês, onde fica no parque, os jardins de shakespeare.
Entendo o que me perguntam, agora formular as frases para explicar onde fica, é que são elas.
Enquanto tento, com muito boa vontade, e pouca intimidade com o idioma, ouço o casal falar um com o outro em português. Então tudo fica mais fácil, explico direitinho o local do lindo jardim, que fica dentro do Central Park.
Ao final, rimos muito eu, e eles, pois nem eles sabiam muito bem, se expressar em inglês, e muito menos eu.
Coisas comuns de acontecer numa cidade cosmopolitana como Nova York, onde turistas são tão comuns, quanto moradores.
Adentro um pouco mais no parque e me deparo com outro fato comum por aqui, cenas de filmagens.
Hoje, uma equipe enorme trabalhava nas filmagens de um seriado de televisão.
Curiosa, fiquei por perto, (não só eu, mas uma dezena de outros curiosos) assistindo. Sempre fico boquiaberta com a eficiência dessas equipes, trabalham com muito profissionalismo, e ordem, parece que não há contratempos ou improvisos.
Perto do local das cenas, que estavam filmando, uma mesa farta e cheirosa, servia toda equipe, com uma lauta refeição.
O aroma que vinha dela, me fez lembrar que era hora de almoçar. Sai do Central Park, pela 59, e fui comer no Whole Foods, um ótimo e saudavel endereço, pra quem curti comida totalmente orgânica.
(Foto da autora- Filmagens no Central Park)