Va-idade do corpo e da alma.

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?

(Confúcio)

Pergunta interessante, caro Confúcio.

Não sei dentro da minha história pessoal qual idade tenho.

Não me vejo com 35 anos e até acho muita coisa pra mim, talvez por manter a mente jovem ainda me vejo no espelho com uns 25 anos... rs.

Muitas vezes acho que somos um “retrato de Dorian Gray” (vale a pena conferir do que se trata, aos que não conhecem a história). O retrato que se decompunha conforme as maldades do personagem pode muito bem ser a alma que nos habita. Mas não faço o contraponto dizendo que envelhecemos o espírito de acordo com as mazelas que praticamos, e sim, a cada ano, a cada sofrimento, ela envelhece. Por isso mesmo acredito que a minha alma deve ter aí mais de um século. Muitas vezes me sinto cansada, meio sem rumo, buscando soluções para questões insolucionáveis. Ainda se fossem problemas ligados ao espírito talvez eu até conseguisse detê-los, mas são os problemas terrenos que envelhecem o físico e a alma.

A sensação de estar presa numa caixa com paredes altas me aflige em certos momentos... e o desejo de ser uma pessoa totalmente desligada do material me vem como um grito! Cansa ser gente grande.

Mas sou uma taurina teimosa, intensa, alguém que acredita no ser humano, mesmo sendo tudo tranqueira. Por mais difícil que esteja o momento, eu sempre acho que dias melhores virão. Sei lá, um riso de piada boba já alegra meu dia. Um cumprimento de alguém que não espero também já me da uma dose de "energia" pra continuar o dia.

Sei lá, acordei preocupada, meio aflita. Daqui a pouco passa e volto a ser uma adolescente tolinha... rs.

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 04/06/2012
Código do texto: T3705725