ONTEM



Ontem o dia amanheceu lindo, com um céu azul de anil, e algumas nuvens branquinhas feito algodão recém colhido.
E ainda era domingo, o que deixava o dia, ainda mais gostoso.
Saí para caminhar pelo bairro, sem lenço ou documento.
A única coisa que ocupava minhas mãos era minha inseparável máquina de fotografar.

Caminhei até o MacCarren Park, que fica a poucas quadras do apartamento.
Lá, me sentei de baixo de uma árvore, que mais parecia uma pintura de tão bela. Seus galhos quase beijavam o céu e o gramado.
Pelo parque, crianças brincavam, soltas, alegres. 
Jovens jogavam nas muitas quadras e campos que existem no local.

Uma mulher com uma linda menininha de uns cinco anos, andava na direção que eu me encontrava. 
Ao chegar mais perto de onde eu estava, vi que a mãe falava muito bravo com a pequenina. Dizia que ela tinha que andar direito, que estava pisando torto, (consegui entender mesmo com meu inglês sofrivel). 
Usava um tom tão áspero e alto, um olhar tão zangado, que a garotinha, se encolhia toda.
Fiquei vendo-as passar, e pensei que, algumas mulheres nunca deveriam ser mães.
Falta-lhes docilidade, tato, generosidade para tanto. Claro que é preciso EDUCAR, disciplinar, sem dúvida alguma que sim.
Mas, pode educar usando de equilíbrio, bom senso, e amor. 
Imaginei-me, sendo aquela mirrada e linda garotinha, ao lado de uma mulher imensa (por aqui, elas são muito altas) como deve tremer ao som daquela voz áspera e rosto contraído, que mais parecia uma carranca.

Enfim, pondo de lado essa cena, segui a caminhar, e tirei mais de cem fotos,  nesse simples passeio. 
Flores e mais flores, já que a primavera, deixa a cidade toda colorida.
A que ilustra esse texto, foi uma delas.




(Foto da autora- MacCarren Park)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 04/06/2012
Reeditado em 04/06/2012
Código do texto: T3705397
Classificação de conteúdo: seguro