Crônica #099: TALVEZ UM JÁ ERA. UM ACHO QUE NÃO SEI

Crônica #099: TALVEZ UM JÁ ERA UM ACHO QUE NÃO SEI

Por: BOSCO ESMERALDO

==================

- "Alô!"

Finalmente, após vários toques, num "tum" em "lá" de um diapasão, alguém do outro lado atende. Nada fala. Ouve-se apenas um ofegante e lento respirar do outro lado da linha. Certamente não seria uma agulha qualquer. "Alô!", voltei a insistir. "É você, Amin"?

- "Oi, Od! Sou eu sim. A que devo a honra", remenda ele.

- "Primo! Sabes que é sempre um prazer falar contigo, mas ando preocupado, desde a última vez que contigo falei, naquela noite quando fui buscar a Susana, em tua casa. Estás seguindo a fio as recomendações médicas?"

- "Od! Estou seguindo, sim. Mas, para ser franco, não está surtindo efeito, não. É como a vida estivesse abaixo da reserva. É (com eu diria?), se estivesse queimando o último milímetro do pavio de minha vela. Como se eu estivesse prestes a me apagar de vez. Algo qual a vida se escoasse ralo abaixo. Quer saber o que mais? Eu acho que já morri e esqueceram de inumar. Talvez eu seja um já era. Um acho que não sei..."

- "Deixa de falar bobagem, Amin! O simples fato de estarmos conversando, prova que estás vivinho da silva! Nem penses nisso! Somos quais os irmãos corsos ou siameses. Se morreres, morrerei junto, contigo".

- "Mas Od! É assim que me sinto. Desde o dia em que Adonai me falou "Urge em por tua vida em ordem!", fiquei muito ligado nisso. Eu tenho urgido em organizar tudo, para que, se Ele me vier colher, me ache bem cuidado e preparado. E se eu levar você comigo, paciência! Nada poderei fazer."

- "Deus te livre desse infortúnio! E para de falar essas coisas! Já pensaste se a Ethiel ficar disso sabendo? Daí seremos três a descer contigo ao seio geomaterno. Já pensastes na Rúshia e nos meninos?"

- "Já sim! E pensar que não verei a chegada nem o crescimento de meus netinhos, muito me entristeço. Mas nunca nos esqueçamos. mesmo que nunca entendamos, o Senhor sempre sabe o que faz e temos que nos conformar."

- "Certo, Primo! Mas prometo que pedirei aos parentes e aos amigos do RL que orem ao Senhor para que fiques logo curado e que seja feita a Sua soberana vontade".

- "Está bem, Od! Muito grato! Que o Senhor te recompense! Um beijo na Susana."

- "Clic!" Desligamos...

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 04/06/2012
Reeditado em 04/06/2012
Código do texto: T3705385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.