Os sentimentos,um caso complicado...

Estive pensando (não se assuste!) que os sentimentos se parecem com as nuvens. Brancas e leves, ou pesadas e assustadoras.
Não temos nenhum domínio sobre elas, simplesmente pairam e passam sobre nossas cabeças independentes de nossa vontade.
Quer saber, não gosto disso. Me revolto...
Estou falando de sentimentos, não de nuvens que são lindas enfeitam o céu, falo da falta de domínio sobre os sentimentos.
Espera aí se sentimentos são como nuvens  que enfeitam o céu então pela lógica  os sentimentos também enfeitam algo ou alguma coisa,certo?
Certo!E  agora?
Eles enfeitam ou infernizam nossa vida?
Estamos tranqüilos com nossa vidinha diária controlada, com a cabeça fresca, quase “vazia”,quando de repente,bate um pé de vento de derrubar árvores com raiz e tudo e aparece aquele “ser”, que não sabemos de onde vem nem para onde vai e acaba com nossas formosas nuvens num céu azul lindíssimo e calmo.
Pronto algum sentimento,seja ele qual for, aflorou sem aviso prévio!
 Aí a gente se lasca,se torna uma “coisa” que ri, chora, sente ciúmes, se sente traído, quer beijar, amar, matar, esfolar vivo, sente saudades, vira poeta, canta,tem má digestão,não dorme bem,fica ansioso,fica roxo de raiva, deseja vingança, odeia sem limites,tem pena,fica solidário, dança,fica triste,sente remorsos,reza,grita, esperneia,xinga até não poder mais,chuta,dá murros, se torna complacente,teima, quer morrer, quer viver intensamente,se transforma numa verdadeira gangorra!
Voa do céu para o inferno sem escalas em questão de segundos.
Haja! Eles tem o poder de nos converter ora numa nuvem leve bem branquinha, ora carregada,ameaçadora, cheia de raios e trovões, seguida  de vento forte até de verdadeiro tornado, que vira tudo pelo avesso!
O sentimento seja ele qual for te pegou em cheio independente de sua vontade!
Se for o de amor então, nem queira saber, daí sim estamos fritos de verdade,tudo que descrevi acima forma uma bola de neve, e vai levando tudo por onde passa!É um arraso, tsunami perde...Mas, a gente gosta,fazer o que?
O pior é que vivemos olhando para céu, achando as danadas lindas, imaginando bichinhos com suas formas, mas com medo das nuvens pesadas que prenunciam vendaval,como se isso nunca fosse acontecer,santa inocência...
Gostaríamos muito de poder tocá-las com as mãos, elas parecem algodão doce, suave e docinhas, até esquecemos que existem as outras...
Sabia que quando estamos distraídos os “espíritos” delas moram dentro de nós? Não sabia? Nem eu?Descobri isso a pouco tempo...
Somos todos uns amores desde que não nos sintamos ameaçados ou contrariados, daí sim mostramos nossa garras, nossas nuvens de tempestade. Fazemos de tudo, lutamos pra valer para dominá-las, e aceita-las como parte integrante da nossa natureza tentamos não “entregar os pontos”, afinal somos racionais,...
Ahhh, é! Ô se somos!
Puxa vida como seria bom se tivéssemos controle total sobre eles, digo total de verdade! Mas duvido por que até os que se consideram acostumados  e treinados durante anos na arte de ter o espírito elevado, racionais a ponto de dominar sua natureza, e o mais“frio” dos homens consiga ter um autoridade tão grande sobre seus sentimentos, a não ser que não seja lá muito humano.
Imagine se até os monges do Tibet  às vezes “pisam na bola” e enfrentam as nuvens pesadas,que dizer de nós os simples mortais que andam por aí lutando dia a dia,”ralando” para sobreviver.  Gostaria de poder aceita-los e rejeitá-los quando bem entendesse...
Como não posso, continuo nessa “montanha  russa”, mas,como ela me  cansa...
Caramba, hoje não se vê nem uma nuvenzinha no céu, onde será que elas estão?Como gostaria de ter a chave que abre o porta joias  onde as nuvens são guardadas....
M.H.P.M.